TIO HUGO – Prefeito participa do ato de entrega de veículo para o patrulhamento rural na região

Postado em 06 dezembro 2018 06:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, participou na manhã da sexta-feira (30) em Soledade, do ato de entrega da caminhonete Amarok 0Km, modelo 2018, tracionada 4 x 4, com câmbio automático, que será utilizada pela Brigada Militar de Soledade para patrulhamento rural na região. A licitação e a aquisição do veículo foram procedidas pelo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí – Comaja. No total foram investidos R$ 169.290,00 (Cento e sessenta e nove mil e duzentos e noventa reais), oriundos do rateio das administrações municipais de Alto Alegre, Campos Borges, Espumoso, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Itapuca, Mormaço, Soledade, Tapera e Tio Hugo. Cada município desembolsou o equivalente a R$ 15.390,00 (Quinze mil trezentos e noventa reais), para adquirir a caminhonete que irá atuar nas rondas policiais em comunidades do interior da região.

Gilso Paz relembra que há alguns anos já havia atuação da patrulha rural no interior dos municípios, no entanto, esta atividade foi desativada. “Os moradores das comunidades rurais estavam habituados às rondas, que pararam de ser realizadas. Diante disso, nos reunimos através da Amasbi, juntamente com a Brigada Militar para discutir esse assunto, e prontamente nos disponibilizamos para auxiliar financeiramente para adquirir esse veículo que irá atuar no patrulhamento rural em Tio Hugo e na região”, disse.

O delegado de polícia, Guilherme Pacífico, ressaltou a importância desta decisão coletiva. “Ela vem para enriquecer o trabalho de proteção da sociedade, salvaguardando os produtores rurais, que carecem de uma atenção. Que esta atitude sirva de exemplo, pois quando todos se unem para o bem comum, somos mais fortes”, pontuou.

O capitão Cassiano Boscardin, comandante da 2ª Cia da Brigada Militar, informa que três homens treinados vão trabalhar na Patrulha Rural. “Esse efetivo precisa de segurança e por isso a importância da viatura ser blindada. Agradecemos a todos os envolvidos e garantimos que seremos incansáveis para levar a segurança ao interior”, garantiu.

Por fim, o delegado regional da 24ª DPR, Jader Ribeiro Duarte, disse ser louvável esta maneira de fazer segurança pública, onde o interesse coletivo está acima de qualquer outra coisa. “Estaremos atentos aos crimes no interior, mas que igualmente repercutirá na área urbana. Sigamos com projetos desta natureza e esta união para outras ações”, concluiu.

**Contribuição – Assessoria de Imprensa AMASBI
Felipe Carvalho – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tio Hugo

Postado em 06 dezembro 2018 06:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop