Família de São José do Herval recebe concessão de uso das terras

Postado em 05 dezembro 2018 06:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A família dos agricultores Darlei Ferreira Cabral e Janete Rache, do município de São José do Herval, recebeu na quinta-feira (22/11), o documento de concessão de uso da área onde vive, na localidade de Picada Vitória. A ação foi viabilizada por meio do Programa de Regularização Fundiária de Terras Devolutas Rurais, da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e tem como público alvo famílias rurais ocupantes e/ou posseiros de áreas rurais consideradas devolutas e que se enquadram nos requisitos legais.

Segundo a técnica em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Mariana Brock de Oliveira, este documento proporcionará a família a obtenção de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e, com isso, o acesso a linhas de crédito e financiamento junto ao sistema bancário, obtenção de bloco de produtor, e acesso a programas de governo. “Esta conquista fará diferença nos rumos da história desta família, garantindo a permanência no meio rural e melhores condições de vida devido ao acesso a políticas públicas”, analisa.

A propriedade está localizada em uma área de 12 hectares. A renda da família é obtida através da criação de gado de corte, bovinocultura de leite e, neste ano, iniciaram no cultivo do fumo. Participaram do ato de entrega do termo de concessão de uso o coordenador estadual na Emater/RS-Ascar do Programa Terras Devolutas, Claudio Rufino de Aguiar, a responsável pela Divisão de Terras Públicas da SDR, Mara Faccin e o assistente técnico regional na área de Organização Econômica da Emater/RS-Ascar, Olívio Pedro Faccin.

Foto: Divulgação/Emater/RS-Ascar
Carina Venzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade

Postado em 05 dezembro 2018 06:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop