Associação dos Produtores de Sementes do RS comemora aniversário de 50 anos da entidade

Postado em 05 dezembro 2018 06:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Associação Dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul, a APASSUL comemorou na noite da última sexta-feira (30) no Gran Palazzo o seu aniversário de 50 anos de atividades. O evento contou com a presença de diversas autoridades regionais, estaduais e federais. Em entrevista na Uirapuru, o senador eleito pelo estado, Luis Carlos Heinze (PP) contou que acompanha a associação a mais de 40 anos, desde que se formou como engenheiro agrônomo. Heinze parabenizou a entidade e todos os produtores de sementes do Rio Grande do Sul. O senador destacou a qualidade das sementes produzidas e que hoje são plantadas em diversos estados do Brasil.

O secretário estadual de agricultura, pecuária e irrigação, Odacir Klein falando na Uirapuru destacou a importância dos produtores de semente no cenário internacional da agricultura. O secretário lembrou a declaração de direitos humanos que diz que o primeiro dos direitos é a vida, e não há vida sem alimento. Klein frisou que na produção vegetal, não existe sem a semente. O secretário parabenizou o presidente e todos os associados que fazem parte desta história de 50 anos.

Em entrevista na Uirapuru, o presidente da APASSUL, Narcisio Barison Neto lembrou da história da entidade que foi criada em 1968 e falou da satisfação da cidade em sediar a associação. O presidente destacou o pioneirismo do estado em criar a primeira associação no Brasil composta por produtores de sementes e mudas. Sobre as mudanças do passar dos anos, o presidente lembrou que anos atrás lavouras produziam 25 sacas de soja por hectare e agora em lavouras experimentais o número passa de 115 sacas.

Rádio Uirapuru

Postado em 05 dezembro 2018 06:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop