TIO HUGO – Administração Municipal oferece oficinas de teatro

Postado em 14 maio 2013 16:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, está desenvolvendo um trabalho de oficinas terapêuticas para crianças e adolescentes do município de Tio Hugo. As oficinas de teatro proporcionam aos alunos o encontro do aluno com a arte da dramaturgia, ampliando e transformando a sua criatividade, despertando o olhar crítico para diferentes perspectivas culturais. Potencializando e desenvolvendo habilidades a partir de jogos teatrais que facilitam e ajudam no aprendizado social e educacional.

O objetivo central é desenvolver ações preventivas, terapêuticas e culturais com crianças e adolescentes, na promoção e preservação da saúde tanto física quanto mental. As vagas para participantes são limitadas. Quinze vagas são destinadas para crianças e quinze vagas para adolescentes, totalizando um número de trinta participantes.

As oficinas de teatro são ministradas pelo professor Luan Henrique Fogolari, que estudou teatro na Escola Macunaíma de São Paulo (SP). As atividades estão sendo realizadas na Escola Antonio Parreiras, todas as terças-feiras, dividindo-a em dois turnos. No turno da manhã, são atendidas as crianças, e pela parte da tarde os adolescentes. A oficina teatral possui duração de três meses, visto que as primeiras oficinas foram ministradas na última semana de abril.

De acordo com a psicóloga coordenadora do projeto, Rafaela Sandri, esse recurso é do governo do Estado, e tem como objetivo trabalhar o desenvolvimento saudável tanto de crianças como de adolescentes. ”Essa atividade faz com que essas crianças e adolescentes, criem outras perspectivas, abrindo a sua mente, os tornando mais sociáveis. Desenvolvemos potenciais durante toda vida, e o teatro proporciona a descoberta e desenvolvimento de potencialidades, que muitas vezes estão escondidas dentro de nós mesmos”, concluiu Rafaela.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tio Hugo)

Postado em 14 maio 2013 16:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop