Amaja se reuniu em Saldanha Marinho

Postado em 14 maio 2013 16:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) realizou sua assembleia geral ordinária mensal na última sexta-feira (10), em Saldanha Marinho. O encontro de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura, às 17h.

Antes da reunião, os prefeitos participaram de uma palestra com técnicos da Emater que falaram sobre irrigação. O encontro aconteceu no CTG Porteira Velha.

Ao final, os presentes atravessaram a avenida e foram até a Prefeitura para dar início à reunião da Amaja.

A reunião, que foi comandada pelo presidente da Associação e prefeito de Ibirubá, Carlos Jandrey, teve a participação do prefeito anfitrião, Volmar Telles do Amaral; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Pedro Westphalen; do presidente do Corede Alto Jacuí, Roberto Luiz Visoto; do vice-presidente da Famurs, Clair Tomé Kuhn; entre outros.

Na pauta de trabalho esteve a implantação do Programa de Prevenções e Combate a Sinistros, que deverá ser votado nesta terça-feira (14), em Brasília; a organização da Marcha dos Prefeitos à Brasília, que acontecerá de 09 a 11 de julho; a mobilização da região sobre o estado de suas rodovias estaduais e as providências imediatas a serem tomadas pelos municípios neste sentido. Ainda foram sugeridos alguns cursos e treinamentos a serem realizados para os servidores municipais e também comentado os eventos desta semana, como a reunião do Corede, que acontece nesta terça-feira (14/05), em Cruz Alta, e o RS Mais Turismo que será promovido em Ibirubá, no próximo dia 16.

Após, as autoridades voltaram ao CTG Porteira Velha onde foi servido um coquetel a elas. Os integrantes do Poder Executivo do Alto Jacuí se encontraram no CTG com os vereadores da região que participaram da reunião mensal da Ascamaja, que acontecia paralelamente no mesmo dia, em Saldanha Marinho, como parte da programação da Feisam 2013.

Por fim, todos se dirigiram ao palanque oficial da Feisam 2013 onde participariam da solenidade de abertura.

Postado em 14 maio 2013 16:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop