PASSO FUNDO – Inscrições abertas para o Prêmio Gestão Escolar

Postado em 14 maio 2013 10:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As escolas estaduais que fazem parte da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) poderão participar em 2013 do Prêmio Gestão Escolar, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) em parceria com instituições e entidades da sociedade civil e governamental.

O Prêmio é um reconhecimento a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. Para isso, a premiação estimula que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação. As inscrições vão até o dia 31 de maio, no site: www.premiogestaoescolar.com.br.

Em todas as etapas do concurso, são avaliadas cinco dimensões: gestão pedagógica, gestão participativa, gestão de serviços e recursos, gestão de resultados e gestão de pessoas. Para avaliação, o Prêmio baseou-se em estudo extensivo feito no contexto da extinta Rede Nacional de Referência em Gestão Escolar (Renageste), realizado com o objetivo de especificar os principais aspectos norteadores da gestão escolar.

Cada unidade da federação seleciona seu destaque estadual/distrital. Posteriormente, uma comissão formada por representantes dos parceiros do prêmio escolhe seis finalistas nacionais, que concorrem ao título Referência Brasil. A escola classificada como Referência Brasil recebe diploma e premio no valor de R$: 30 mil reais. As seis escolas escolhidas como Destaque Nacional recebem diploma e prêmio no valor de R$: 10 mil reais cada. Em 2012, inscreveram-se 9.693 escolas.

(7ª CRE)

Postado em 14 maio 2013 10:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop