SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 01 dezembro 2018 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 1º de dezembro, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 2 de dezembro, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa na Gruta, em São Pascoal (Tríduo);
: Terça, dia 4, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
: Quarta, dia 5, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 7, às 17hs, missa do Sagrado Coração de Jesus;
: Sábado, dia 8, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 9, às 8hs e 30min, Celebração da Palavra, na Matriz;
: Domingo, às 10hs, Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, em S. Pascoal;
2. Capelinha Vocacional: Na Matriz, nesta semana a Capelinha Vocacional está com a família de Dilamar Padilha e Margareth Lampert, e na próxima semana será acolhida na casa de Dolores Laufer. As inscrições para receber a Capelinha Vocacional são feitas na Secretaria da Paróquia.
3. Encontro de preparação ao Batismo: Neste sábado, dia primeiro de dezembro, às 14hs, no Centro de Evangelização, será realizado mais um encontro de preparação ao Batismo para pais e padrinhos.
4. Celebração de Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz, vai acontecer neste sábado, dia 1º de dezembro, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.
5. Tempo Litúrgico do Advento: Neste fim de semana, nos dias primeiro e dois de dezembro, nossa Igreja inicia o novo Ano Litúrgico, com o tempo do Advento, quatro semanas de preparação ao Natal. A cor litúrgica será o roxo. A Coroa de Advento e o presépio vazio serão os símbolos principais.
6. Palestra às famílias: O Movimento Familiar Cristão vai realizar uma palestra especial para os pais e à famílias neste domingo, dia 2 de dezembro, às 10hs, no Salão Paroquial. Terá como tema: “FAMÍLIA – o desafio do dia a dia”.
7. Mateada da Família e passeio ciclístico: No domingo, dia 2 de dezembro, será realizado a tradicional Mateada da Família, a partir das 15hs, na Praça junto à Prefeitura Municipal. E às 17hs, acontece a Benção das Bicicletas e o Passeio Ciclístico com o sorteio de duas Bicicletas.
8. Programação de visitas às Comunidade, em dezembro:
: São Pascoal, domingo, dia 2, às 9hs e 45min, na Gruta;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 8, às 17hs;
: Santa Isabel, dia 14, às 20hs e 30min;
: Santa Teresinha, dia 15, às 14hs e 30min;
: Linha Floresta, dia 16, às 9hs e 45min;
: Arroio Grande, dia 19, às 20hs;
: Bela Vista, dia 20, às 20hs e 30min;
: Passo do Padre, dia 22, às 14hs e 30min;
: São Pascoal, dia 23, às 9hs e 45min;
: Bairro Natalino, em Arroio Grande, dia 29, às 15hs.
9. Movimento Cursilho: Nesta terça, dia 4, às 19hs, o Movimento Cursilho se reúne na Igreja Matriz, para a oração da Hora Apostólica.
10. Movimento Familiar Cristão: Nesta terça, às 19hs, o Movimento Familiar Cristão reúne a coordenação, tendo como local o Centro de Evangelização.
11. Pastoral da Saúde: Na quinta, dia 6, às 14hs, a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde se reúne em sua sede própria para a reunião mensal e a confraternização dos aniversariantes do segundo semestre.
12. Encontro Paroquial das Catequistas: No dia 6 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19hs, todas as Catequistas da Paróquia estarão reunidas no Restaurante do Salão Paroquial, para um encontro de oração, avaliação e planejamento. Também haverá um jantar de integração e confraternização, oferecido pelo Conselho Econômico da Matriz.
13. Ordenação Sacerdotal: No sábado, dia 8 de dezembro, às 10hs, na Paróquia Santo Antônio, de União da Serra, será celebrada a missa com a ordenação sacerdotal do Diácono Saulo Tonini. Teremos, assim, mais um padre diocesano na Arquidiocese de Passo Fundo.
14. Inscrições da Catequese 2019: A partir desta semana, até o Natal, os pais podem fazer a inscrição dos seus filhos para a Catequese de 2019, na Matriz e nas Capelas. A catequese inicia no ano quando a criança completar 9 anos de idade.
15. 37ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes: No dia 9 de dezembro, a Capela de São Pascoal estará realizando a 37ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, com esta programação: às 9hs, início da Procissão; às 10hs, missa campal e benção da Saúde; ao meio-dia almoço; e festejos populares durante a tarde. Somos convidados, fazendo o “pacote completo”!
16. Túnicas da Primeira Eucaristia: A celebração da Primeira Eucaristia neste ano, na Matriz, teve uma característica especial: todas as crianças estavam vestidas com a TÚNICA DA PRIMEIRA EUCARISTIA. A Paróquia adquiriu as 23 túnicas, que tiveram um custo de 690 reais. Foram pagas com parte da Coleta da Missa de Ação de Graças. A aprovação foi unânime!
17. Encontro no Grupo de Famílias: Em preparação ao Natal, sugerimos que cada Grupo de Famílias faça um encontro, reunindo as famílias vizinhas para a oração, os cantos e a reflexão sobre o sentido cristão do Natal.
18. Visita aos doentes e idosos: A partir da próxima semana o Pároco vai iniciar as visitas de preparação ao Natal nas casas dos doentes e idosos, na Matriz e nas Capelas. Os Ministros e as famílias deixem a relação.

Pensamento da semana, de autor desconhecido: “SE ALGUÉM TE TRATAR MAL, basta lembrar que há algo de errado com ele, não com você. PESSOAS NORMAIS NÃO ANDAM DESTRUINDO AS OUTRAS!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 01 dezembro 2018 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop