BOA VISTA DO CADEADO – Campanha Novembro Azul encerra com palestras na UBS

Postado em 01 dezembro 2018 07:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No Brasil e no mundo, novembro tornou-se um mês emblemático para a saúde do homem devido a um conjunto de iniciativas que ficou conhecido como Novembro Azul. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde já comemora o sucesso da campanha que dá atenção à saúde em geral do homem, especialmente ao câncer de próstata.

Graças à mobilização de toda a equipe a campanha alcançou os objetivos antes mesmo do encerramento do mês, com grande participação de homens atendidos na unidade de saúde. “Os homens estão percebendo que o exame preventivo contra o câncer de próstata pode salvar vidas”, comentou Luciane.

A Secretaria de Saúde se estruturou para fazer uma campanha que abordasse a saúde integral do homem. “O mês de novembro não é só pensado em câncer de próstata, nós sabemos que esse mês damos mais ênfase a doença, mas os homens necessitam também de outros cuidados.

Durante a campanha também foram realizadas ações de orientação sobre doenças cardíacas, as sexualmente transmissíveis e até o alcoolismo e o tabagismo.

Na segunda e na quarta-feira, aconteceu na UBS, as ultimas palestras do mês, com a Médica, Elenice Goi, que abordou o tema Câncer de Pele II e a Psicóloga, Patrícia Sengler que falou sobre questões psicológicas e qualidade de vida em pacientes portadores da doença.

A enfermeira lembrou que culturalmente a mulher sempre procurou cuidar da saúde mais que os homens. “Hoje se formos a uma unidade de saúde, podemos perceber que 80% que estão esperando por atendimento são mulheres, e 20% são homens.

Postado em 01 dezembro 2018 07:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop