SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 14 maio 2013 08:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da semana:
– Quarta, dia 15, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 16, às 17hs, missa no Hospital São Jacó;
– Quinta, às 19hs e 30min, missa do Padroeiro em São Pascoal;
– Sexta, dia 17, às 16hs, missa da Saúde, na Matriz;
– Sábado, dia 18, às 18hs, missa na Matriz e 7º dia de Lucila Knob;
– Sábado, às 19hs e 15min, celebração do Matrimônio de Laertes Cossul e Aline da Rosa Erichsen;
– Domingo, dia 19, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Terça, dia 21, às 18hs, missa na residência das Irmãs;
– Quarta, dia 22, às 7hs, missa na Matriz.

2. Semana de Orações pela Unidade dos Cristãos: Todos os anos a semana entre a Festa da Ascensão e Pentecostes é especial: Semana de Orações pela Unidade dos Cristãos. Tem como objetivo incentivar a vivência da unidade por todos os seguidores de Jesus Cristo, independente de sua crença. A seriedade de uma Igreja e de seus pastores se mede pelo seu esforço em promover a unidade e respeitar as outras Igrejas.

3. Coordenação das Missões: Na quarta, dia 15, às 17hs e 30min, acontece mais uma reunião da Equipe de Coordenação das Missões, tendo como local o Centro de Evangelização.

4. Missões nas famílias e nos Grupos de Famílias: Desde o início de maio são mais de 110 Grupos de Famílias que estão fazendo as Missões, na Matriz e nas Capelas. São exatamente 50 Grupos nas Capelas e mais de 60 na Matriz e no Bairro União. Em cada Encontro as famílias vão recebendo a visita de mais 110 Andores com a Imagem de Nossa Senhora que vai às casas e famílias. Você e sua família não podem ficar de fora, não se reunir com o Grupo e, assim, deixar de receber esta visita especial. As Missões acontecem a cada 25 anos! O momento especial da graça de Deus é agora!

5. Cartaz na Porta: Todas as famílias que estão participando nas Missões nos Grupos de Famílias são convidadas a colocar o Cartaz com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida na porta de entrada de sua casa. É um símbolo que identifica as famílias que participam nas Missões. Os cartazes estão disponíveis, gratuitamente, na Secretaria da Paróquia.

6. Livros das Missões: As pessoas doentes ou idosas que por motivos de saúde não podem participar nos Encontros dos Grupos, procurem adquirir o Livrinho das Missões e assim acompanhar as Missões em suas casas. O mesmo vale para famílias que não tenham o seu Grupo.

7. Divulgação das Missões: A melhor divulgação acontece pelo contato pessoal e no falar bem e positivamente das Missões gerando um contágio por atração. Também os Grupos de Famílias são convidados a fazer a divulgação na área de abrangência do seu Grupo. Sejam criativos!

8. Programação das Missões com os Padres Missionários Redentoristas: Com tempo divulgamos a programação das Missões em todas as Comunidades, para que todos reservem estas datas e, neste período, não marquem qualquer tipo de programações e promoções:
: 15 a 19 de junho: Capelas de Linha Floresta, São Pascoal, Bela Vista e Bairro União;
: 18 a 23 de junho: Capela de Arroio Grande;
: 21 a 29 de junho: Comunidade da Matriz;
: 22 a 25 de junho: Capela do Passo do Padre;
: 26 a 29 de junho: Capelas de Santa Isabel e Santa Teresinha.
: 30 de junho, domingo, às 9hs: Encerramento Geral das Missões na Paróquia.

9. Catequese: Nos meses de maio e junho não haverá catequese nos pequenos grupos semanais com as catequistas. A catequese consiste na presença e participação das catequistas, catequizandos, pais e famílias nos Encontros dos Grupos de Famílias e em toda a programação das Missões, além das celebrações nos fins de semana. E a Catequese vai recomeçar no início de julho. Será uma especial catequese familiar e comunitária. As crianças e adolescentes receberam uma folha com as orientações. Os pais acompanhem e orientem seus filhos.

10. Bingo da Paróquia: Com a liberação da parte superior do Salão Paroquial, a Diretoria já está organizando o Bingo da Paróquia que vai ser realizado no dia 24 de maio. Reservem a data e aguardem a visita dos membros da Diretoria a partir desta semana. Como houve muitas despesas com as reformas exigidas pelo Corpo de Bombeiros, precisamos da colaboração generosa de todos.

11. Corpus Christi e Campanha do Agasalho: No dia 30 de maio a Igreja Católica vai celebrar a solenidade de Corpo e Sangue de Cristo. Haverá Procissão e Missa de manhã, às 9hs. Como Cristo partilhou seu corpo e sangue, todas as famílias são convidadas a trazer roupas, calçados, cobertores e outros agasalhos para partilhar com os mais necessitados. Juntos faremos a Campanha do Agasalho. As doações serão colocadas em frente à Igreja, no local do início da Procissão.

SELBACH ESTÁ EM MISSÕES! VOCÊ E SUA FAMÍLIA SÃO NOSSOS CONVIDADOS! PARTICIPEM CONOSCO!

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 14 maio 2013 08:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop