PASSO FUNDO – Entidades confirmam parceria para a realização da IV Conferência Regional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Postado em 14 maio 2013 08:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A 7ª Coordenadoria Regional de Educação, e as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação de Passo Fundo assinaram na sexta-feira (10) o termo de compromisso que convoca todas as escolas da rede pública para participarem do processo de organização e realização da IV Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente (CIJMA) – Etapa Regional, que ocorre no dia 27 de setembro no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF).

A conferência é um processo dinâmico de diálogos e encontros voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. O tema “Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, constituiu um processo pedagógico que traz a dimensão política da questão ambiental para os debates realizados nas escolas e comunidades, na construção coletiva de conhecimento e nas resoluções de problemas socioambientais, respeitando e valorizando a opinião e o protagonismo dos estudantes.

A CIJMA realizará, entre os dias 14 e 25 de maio, oficinais de capacitação com os coordenadores e professores da rede de ensino. E até o dia 31 de agosto serão concluídas as conferências de cada escola, finalizando o processo de preparação para o evento. Outras informações pelo site: www.conferenciainfanto.mec.gov.br .

(7ª CRE)

Postado em 14 maio 2013 08:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop