CRUZ ALTA – Coordenadora Institucional do Pibid na Unicruz participa de evento em Brasília

Postado em 14 maio 2013 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A coordenadora Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Dra. Carla Rosane da Silva Tavares Alves, estará participando do III Encontro dos coordenadores institucionais, no período de 14 a 16 de maio. O evento será em Brasília e reunirá todas as universidades integrantes do Programa.

O Pibid é uma ferramenta do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que tem como objetivo promover a inserção dos estudantes de cursos de licenciatura no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente universitário e de um professor da escola.

Conforme a Coordenadora Institucional do Programa, o encontro na Capital Federal será uma oportunidade de troca de experiências entre as instituições participantes e a promoção de diálogo entre estas e a Capes, com vista à institucionalização do programa como política pública prioritária de formação de professores. Entre os assuntos em pauta estará o modelo do programa e o alinhamento das ações entre as Instituições de Ensino Superior.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 14 maio 2013 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop