SELBACH – Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores – 26.11.2018

Postado em 28 novembro 2018 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida no dia 26 de novembro de 2018, onde os Edis apreciaram as seguintes matérias:

PROPOSIÇÃO:
VEREADOR BONEMAR BENDER (MDB): Que o executivo municipal envie a esta casa legislativa Projeto de Lei com o objetivo de denominar ruas até então sem denominação, situadas no loteamento Müller, formado pelas quadras 048 – 049 – 050 – 051 – 052 e 053. APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS

PROJETO:
PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 043/2018: Insere alterações na Lei Municipal nº 3.215, de 26 de abril de 2016, e dá outras providências. APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:
VEREADOR MICHAEL KUHN (PP): Quero brevemente colocar uma preocupação de grande parte da população que usa o acesso para cidade pelo Aquático, e mais uma vez estamos com um curto trecho, do Campo Municipal até o trevo de acesso a Santa Terezinha, mas está muito precário, sabemos que é função da secretaria de obras, e acredito que de primeiro momento um tapa buracos, é outra questão que podemos trabalhar através de emenda parlamentar ou de recurso federal, sabemos que através de recuso próprio é difícil de conseguir fazer uma melhoria deste porte, mas quero colocar apenas essa situação por hoje, para que a secretaria de obras resolva esta questão, para ficar melhor a trafegabilidade nesse trecho. Obrigado!

VEREADOR MÁRCIO SEIBEL (MDB): Gostaria de agradecer ao poder executivo e a secretaria de obras, por manter e deixar a cidade de Selbach sempre bem limpa, pintada e organizada. Também agradecer ao poder executivo por se empenhar em buscar os resíduos asfálticos, suprindo vários locais onde não tem calçamento, e melhorando a qualidade de vida da população selbachense.

VEREADOR CLAUDINHO ALVES (PP): Inicialmente quero parabenizar os trabalhos realizados pelo setor de obras, envolvendo também o executivo municipal, sobre os resíduos asfálticos sobre as ruas que foram melhoradas no distrito de Arroio Grande, trouxe um enorme benefício as famílias, que tinham problemas com barro e poeira, sendo resolvido em várias ruas, ficando um serviço muito bom e isso tem que ser destacado. Sempre acho que existem dois motivos grandes para se destacar nessas possibilidades, primeiro que ameniza o desconforto das pessoas que usufruem a essas ruas e em segundo lugar a legitimidade de um trabalho público. A comunidade agradece ao vereador que tanto buscou essas melhorias, um agradecimento especial ao secretário Euclides Pott pela atenção. As ruas beneficiadas foram: Ivaldo Pott, Jacob Müller, acesso a entrada do loteamento Alpes Verde e entradas laterais da rua Sofia Prediger e Lídio Streck. Obrigado!

VEREADOR ARLEI WILLIG (MDB): Hoje eu gostaria de sobre a luz da nossa querida cidade, que sempre dá alguns problemas e gera comentários, são anos e anos de briga com a Eletrocar, o prefeito em exercício está batalhando para troca de energia, como foi feito em Arroio Grande, e acredito que melhorou, não é uma situação fácil de se resolver, porque a Eletrocar é um órgão público que gerencia a luz. Falei hoje com a prefeita em exercício, para que quando acontecer esses problemas de luz aqui em Selbach, é para entrarem no site da ANEEL, no portal de serviços, clica em para cidadão ou atendimento e ouvidoria, lá pode se deixar as queixas e reclamações, que quanto mais tiver, mais rápido eles tentarão fazer a troca de energia. Obrigado!

Postado em 28 novembro 2018 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop