SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 24 novembro 2018 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 24, às 10hs, em Bela Vista, missa e 1ª Eucaristia;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 25, às 9hs, na Matriz, missa com 1ª EUCARISTIA;
: Quarta, dia 28, às 7hs, missa na Matriz;
: Quarta, às 20hs, missa na Capela de Arroio Grande;
: Quinta, dia 29, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
: Sexta, dia 30, às 18hs, missa dos doentes e idosos, residência de Nair Locatelli e Elita Locatelli Plentz;
: Sábado, dia 1º de dezembro, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 2 de dezembro, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa na Gruta, em São Pascoal (Tríduo)
2. Horário das missas com Horário de Verão: Nos sábados, a missa na Matriz, será celebrada às 19hs, ou seja, uma hora mais tarde; nos domingos, é mantido o horário normal das 8hs e 30min; nas quartas-feiras, de manhã, continua às 7hs; e nas sextas-feiras, a missa do Sagrado Coração e da Saúde, uma hora mais tarde, às 17hs; e a missa nas casas: às 18hs.
3. Capelinha Vocacional: Na Matriz, nesta semana a Capelinha Vocacional está com a família de Tarcísio e Adela Prediger. Na próxima semana a Capelinha será acolhida na casa da família de Dilamar Padilha e Margareth Lampert. As inscrições para receber a Capelinha Vocacional são feitas na Secretaria da Paróquia.
4. Celebração da Primeira Eucaristia na Matriz: Neste domingo, dia 25 de novembro, às 9hs, na Matriz, acontece a celebração da Primeira Eucaristia de 23 crianças da Comunidade da Matriz.
5. Encontro dos Padres da Arquidiocese: Nesta terça-feira, dia 27 de novembro, durante todo dia, todos os padres da Arquidiocese estarão reunidos na Casa de Retiros, juntamente com o Arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber.
6. Equipe de Liturgia e Ministros: Na terça-feira, dia 27, às 18hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz.
7. Encontro de preparação ao Batismo: No dia primeiro de dezembro, às 14hs, no Centro de Evangelização, será realizado mais um encontro de preparação ao Batismo para pais e padrinhos.
8. Celebração de Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz, vai acontecer no próximo sábado, dia 1º de dezembro, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.
9. Visita aos doentes e idosos: Nesta semana os Ministros da Matriz e das Capelas estarão concluindo a visita mensal de novembro nas casas de todos os doentes e idosos da sua Comunidade.
10. Tempo Litúrgico do Advento: No próximo fim de semana, nos dias primeiro e dois de dezembro, nossa Igreja inicia o novo Ano Litúrgico, com o tempo do Advento, quatro semanas de preparação ao Natal.
11. Encontro Paroquial das Catequistas: No dia 6 de dezembro, a partir das 19hs, todas as Catequistas da Paróquia estarão reunidas no Restaurante do Salão Paroquial, para um encontro de oração, avaliação e planejamento. Também haverá um jantar de integração e confraternização, oferecido pelo Conselho Econômico da Matriz.
12. Inscrições da Catequese 2019: A partir desta semana, até o Natal, os pais podem fazer a inscrição dos seus filhos para a Catequese de 2019, na Matriz e nas Capelas. A catequese inicia no ano quando a criança completar 9 anos de idade.
13. 37ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes: No dia 9 de dezembro, a Capela de São Pascoal estará realizando a 37ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, com esta programação: às 9hs, início da Procissão; às 10hs, missa campal e benção da Saúde; ao meio-dia almoço; e festejos populares durante a tarde. Somos convidados para participar, fazendo o “pacote completo”!
14. Palestra às famílias: O Movimento Familiar Cristão vai realizar uma palestra especial para os pais e à famílias no dia 2 de dezembro, domingo, às 10hs, no Salão Paroquial. Será Palestrante o senhor Ronaldo Nogueira de Oliveira, com o tema: “FAMÍLIA – o desafio do dia a dia”.
15. Passeio Ciclístico e Mateada da Família: No domingo, dia 2 de dezembro, será realizado a tradicional Mateada da Família, a partir das 15hs, na Praça junto à Prefeitura Municipal. E às 17hs, acontece a Benção das Bicicletas e o Passeio Ciclístico com o sorteio de duas Bicicletas.
16. Cemitérios e os Cuidados com o Aedes Aegypti: A próxima semana – de 25 a 30 de novembro – é a Semana Nacional de Mobilização no combate ao Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue e outras doenças. No dia 30 a Equipe de Combate as Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde estará vistoriando todos os Cemitérios, na cidade e interior, marcando ou retirando recipientes ou vasos que acumulem água. Precisamos colaborar!
Pensamento da semana, de Tácio: “Julga-se a pessoa capaz de grandes coisas pela atenção que presta às pequenas!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 24 novembro 2018 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop