SELBACH – Socializando com as famílias

Postado em 13 maio 2013 08:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os alunos do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luís, estão trabalhando o tema “Quem sonha vive e convive” neste 1º trimestre. Com este intuito fizeram uma visita a família do aluno Pactrick Andriel Paulata. Cujo objetivo foi conhecer a realidade dos alunos, oportunizar a socialização escola x família, bem como explorar o ambiente para contextualização da alfabetização.

Um dos assuntos que está sendo estudado neste trimestre é a família e sua constituição, por isso também aproveitamos a visita para conhecer o bebê Henriquiel, irmão do Patrick.

Acreditamos que caminhando juntos, família e escola, se concretize uma educação de qualidade.

O que os alunos aprenderam com a visita, e o que mais gostaram, expressaram através de frases orais.

ALANA LUIZA DIERINGS: Gostei de conhecer o irmão do Patrick, o Henriquiel. Gostei de jogar bola e joguinhos no computador. O lanche estava bom.

PATRICK ANDRIEL PAULATA: Como é bom ter uma família e um maninho. Gostei de mostrar os animais: bois, vacas, galinha, galos e meus cachorrinhos.

CARLOS TIAGO DE FREITAS: Gostei de visitar a família do Patrick e de conhecer o bebê. Brincar de esconde-esconde, balançar na balança.

ANA VITÓRIA MALDANER: Foi legal conhecer o bebê, ver as coisas que começam com “b”: banco, balança, boi, borboleta, bola. Gostei de ir no computador.

Esta visita e trabalho foram realizados pela professora Liamar Fátima Aimi Ludwig, professora do 1º ano.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Selbach)

Postado em 13 maio 2013 08:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop