TAPERA – Associados da Cotrisoja investem em agricultura de precisão

Postado em 13 maio 2013 07:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Quem tem o objetivo de produzir cada vez mais em suas terras, deve constantemente procurar ferramentas para explorar o potencial da propriedade e produzir o máximo de grãos. A Cotrisoja, sempre pensando em auxiliar o produtor rural e crescer junto com ele, tem mais uma ferramenta muito importante para o alcance desse objetivo: a agricultura de precisão.

A agricultura de precisão é conjunto de técnicas e recursos tecnológicos de apoio ao gerenciamento dos sistemas de produções agrícolas com os objetivos de racionalizar o uso de insumos, maximizar os resultados econômicos, otimizar os recursos disponíveis e preservar o meio ambiente.

Há quem pense que a agricultura de precisão e a solução para nossas terras, nada mais é que a utilização e aplicação racional e a mais correta possível de insumos nas lavouras, vindos de coletas mais precisas e detalhadas mostrando a necessidade de correção e manutenção da fertilidade de cada metro de terra para obter a máxima produtividade, em consequência disso teremos um maior custo benefício.

Gerson Kuffel

Postado em 13 maio 2013 07:51 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop