TIO HUGO – SMS promoverá Dia D de prevenção ao câncer de próstata nesta terça-feira

Postado em 19 novembro 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta terça-feira (20), a Secretaria de Saúde de Tio Hugo irá promover o Dia D em alusão ao Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata. Assim como aconteceu no dia D do “Outubro Rosa” para as mulheres, a secretaria irá oferecer duas palestras informativas ministradas pela enfermeira Teresa Rodrigues no Posto de Saúde. As atividades serão divididas nos turnos da manhã e da tarde. A partir das 09h será iniciada a primeira palestra e a tarde às 14h, acontece a segunda.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Silva, após as palestras serão dadas as requisições para o exame preventivo do PSA para homens com idade acima de 50 anos. O exame será subvencionado pela Administração Municipal de Tio Hugo, ou seja, será gratuito. Ainda segundo a secretária, a coleta de material será feita no Posto de Saúde logo após as palestras para os homens acima de 50 anos. Já os homens com idade inferior também ganharam a requisição, no entanto, a coleta acontece no laboratório.

A secretaria de Saúde de Tio Hugo enfatiza mais uma vez sobre a importância dos homens participarem desta atividade, visto que a troca de informações é fundamental no trabalho preventivo. A melhor maneira de se combater doenças é preveni-las, portanto participe do Dia D do Novembro Azul.

Felipe Carvalho – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tio Hugo

Postado em 19 novembro 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop