SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 17 novembro 2018 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 17, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 18, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Terça, dia 20, às 19hs e 30min, na Matriz, oração do Terço dos Homens;
: Quarta, dia 21, não será celebrada a missa das 7hs;
: Quinta, dia 22, às 20hs, na Matriz, missa de AÇÃO DE GRAÇAS;
: Sexta, dia 23, às 18hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 24, às 10hs, em Bela Vista, missa e 1ª Eucaristia;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 25, às 9hs, na Matriz, missa com 1ª EUCARISTIA!

2. Horário das missas com Horário de Verão: Nos sábados, a missa na Matriz, será celebrada às 19hs, ou seja, uma hora mais tarde; nos domingos, é mantido o horário normal das 8hs e 30min; nas quartas-feiras, de manhã, continua às 7hs; e nas sextas-feiras, a missa do Sagrado Coração e da Saúde, uma hora mais tarde, às 17hs; e a missa nas casas: às 18hs.

3. Capelinha Vocacional: Na Matriz, nesta semana a Capelinha Vocacional está com a família de Romeu e Teresinha Huber e na próxima semana será acolhida pela família de Tarcísio e Adela Prediger. As inscrições para receber a Capelinha Vocacional são feitas na Secretaria da Paroquia.

4. Dia Mundial dos Pobres: Esta semana, de 11 a 18 de novembro, é a Semana de Solidariedade – IIª Jornada Mundial dos Pobres. Tem como tema: “Este pobre grita, e o Senhor o escuta!” (Sl 34,7) E o domingo, dia 18 de novembro, é o Dia Mundial dos Pobres. Voltemos nosso olhar cheio de solidariedade em direção aos pobres mais pobres da Comunidade.

5. Associação de Santa Isabel: Neste domingo, dia 18 de novembro, a Associação de Santa Isabel vai realizar o tradicional Café da Padroeira, a partir das 14hs, tendo como local o Restaurante do Salão Paroquial.

6. Terço dos homens: Na terça-feira, dia 20 de novembro, às 19hs e 30min, na Matriz, será rezado o Terço dos Homens. É renovado o convite aos homens da Comunidade da Matriz para que reservem meia hora e participem. Com o Horário de Verão, o terço é rezado às 19hs e 30min.

7. Dia Mundial de Ação de Graças: Na próxima quinta-feira, dia 22 de novembro, celebramos o Dia Mundial de Ação de Graças. Este dia é celebrado sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro. Na Matriz a missa será celebrada às 20hs. Todas as Capelas também vão organizar seu horário de celebração.

8. Preparação da 1ª Eucaristia – Matriz: No dia 23 de novembro, sexta-feira, às 20hs, na Matriz, será realizada a reunião preparatória da 1ª Eucaristia, com a presença dos pais e mães, crianças e suas catequistas. Haverá ensaio da Primeira Eucaristia e celebração penitencial aos pais e catequistas.

9. Conclusão da Catequese nos pequenos grupos: Na quinta-feira, dia 22 de novembro, na missa, às 20hs, na Matriz, acontece a conclusão da catequese nos pequenos grupos. E as inscrições da catequese para 2019 acontecem durante o mês de dezembro, na Matriz e Capelas.

10. Capelas, em novembro: Todas as Comunidades tiveram a missa de Finados. Não haverá programação de nova visita neste mês. As missas programadas são estas:
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 10, às 17hs;
: Capela de Santa Isabel, dia 16, às 20hs e 30min, missa da Padroeira;
: Capela de Bela Vista, dia 24, às 10hs, celebração da 1ª Eucaristia;
: Capela de Arroio Grande, dia 28, às 20hs.

11. Encontro de preparação ao Batismo e Batizados: No dia primeiro de dezembro, às 14hs, no Centro de Evangelização, será realizado mais um encontro de preparação ao Batismo para pais e padrinhos. E a celebração mensal dos Batizados vai acontecer no dia 1º de dezembro, às 19hs.

12. Dízimo Paroquial: A Paróquia São Tiago agradece a todas as pessoas e famílias, da Matriz e das Capelas, que já cumpriram com o seu dever cristão de partilhar um pouco dos seus bens, através do Dízimo Paroquial. O Balanço da Paróquia, referente ao mês de outubro já está no mural.

13. Jornal “Presença Arquidiocesana”: A partir deste fim de semana, os assinantes do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo estarão recebendo o exemplar do mês de novembro com as notícias da nossa Igreja, formação e informações.

14. 37ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes: No dia 9 de dezembro, a Capela de São Pascoal estará realizando a 37ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, com esta programação: às 9hs, início da Procissão; às 10hs e a missa campal e benção da Saúde; ao meio-dia almoço e festejos populares durante a tarde. Somos convidados para participar.

Pensamento da semana, de Dom Rodolfo Luís Weber, na celebração da Crisma, no último domingo: “Primeiro a pessoa começa a se afastar da Comunidade e das suas celebrações; depois, se afasta de Deus, da fé e da religião!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 17 novembro 2018 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop