NÃO-ME-TOQUE – Guardiões da Nascente condecora segundo escoteiro com Lis de Ouro

Postado em 17 novembro 2018 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em 34 anos de atividades o Grupo Escoteiro Guardiões da Nascente alcança um feito inédito: concedeu duas distinções Lis de Ouro a dois jovens escoteiros. Na quarta-feira (7), durante atividade na sede da entidade Lucas Soares recebeu o Certificado e o distintivo Lis de Ouro.

O distintivo e o certificado, enviado e emitido pela Diretoria Executiva Nacional, depois que o escoteiro conquistar o Cordão Vermelho e Branco; insígnia Mundial do Meio Ambiente; participar de dez noites de acampamento como escoteiro, Patrulha ou Tropa Escoteiro. O escoteiro também precisa ter conquistado a insígnia da sua respectiva modalidade (explorador) do ramo Escoteiro.

O Chefe Danilo da Costa Soares fez a apresentação das conquistas de Lucas e procedeu com a entrega da condecoração diante dos demais Chefes do Grupo Escoteiros, dos membros Seniors, escoteiros, lobinhos e familiares.

– A partir de hoje, você passa a fazer parte de um grupo seleto dos que conquistaram o distintivo Lis de Ouro, a mais alta honraria do Movimento Escoteiro. Você iniciou sua jornada em 2014 com um pequeno passo e agora tem a honra de ser chamado Escoteiro Lis de Ouro – anunciou.

Em março de 2017 a escoteira Yohana Coradin foi a primeira escoteira dos Guardiões da Nascente a receber a condecoração.

A Folha do Sul

Postado em 17 novembro 2018 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop