IBIRUBÁ – Estádio do São José agora é Arena Pernambuco

Postado em 17 novembro 2018 06:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá, realizada na noite de segunda-feira (12), contou com fortes momentos de emoção. Na noite, foi realizada a leitura dos pareceres e votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2018, de autoria do vereador Vagner Oliveira e da vereadora atualmente licenciada Dileta de Vargas Pavão das Chagas, projeto que denomina de “Estádio Evaldo Miguel da Rosa – Arena Pernambuco” o Estádio Esportivo do Esporte Clube São José, do Bairro Progresso. O projeto foi aprovado por unanimidade entre todos os vereadores, os quais destacaram em seus discursos que a principal marca do “Pernambuco” era sempre estar vestido com a camisa amarela e azul do Esporte Clube São José, trabalhando incansavelmente para o crescimento do clube. O filho de Evaldo, Jacson da Rosa, emocionado em seu discurso, destacou o orgulho que sentia do pai e agradeceu ao Presidente Vagner Oliveira por ter tido a coragem de desengavetar o projeto, pois a família já estava desacreditada de que o pai um dia viria a receber a homenagem.

Evaldo Miguel da Rosa – O “Pernambuco”

Nascido em 21 de maio de 1952, na localidade de Capela Fátima, Distrito de Alfredo Brenner, filho de Livino Miguel da Rosa e de Germana Pasinato da Rosa (in memorian). Casou-se com Nelci Maria Hentges da Rosa em 1975, indo então residir no Bairro Progresso, com quem teve três filhos: André, Jacson e Cristiano. Sua principal marca era a honestidade e humildade, exercendo suas funções como operário servente de obras.

Quando houve a fundação do E.C. São José, no ano de 1989, nascia ali um apaixonado pelo time, sendo a camiseta do clube sua vestimenta do dia a dia. Com muito orgulho, passou aos seus filhos o amor que sentia pelo time, inclusive convencendo os filhos André e Jacson a vestir a camiseta do time por vários anos. André, inclusive, é o jogador que até hoje mais levantou taças dentro de campo pelo Zequinha. Quando veio a se divorciar, residiu um bom tempo na sede do time. Em 1997, logo após o time conquistar seu primeiro Campeonato Municipal, Evaldo atravessou o gramado do Estádio Francisco Emílio Trein de joelhos em forma de agradecimento, feito nunca antes realizado na história do futebol ibirubense.

Infelizmente, Pernambuco veio a falecer em 17 de outubro de 2008, aos 56 anos, de forma trágica em um incêndio ocorrido em seu local de trabalho, no município de Água Santa. Sua partida deixou muitas saudades e um legado para sempre, deixando sua imagem no coração de toda a torcida do Zequinha, o qual terá, agora, seu nome eternizado junto ao Estádio do seu time do coração.

A sessão contou, ainda, com deliberação e aprovação da Ata nº 2.039, leitura dos ofícios recebidos e expedidos e leitura das Indicações nº 252 até 264. O Requerimento nº 049/18, que seria deliberado na noite, foi retirado pelos autores, e provavelmente será reapresentado em janeiro de 2019. Além disso, ainda ocorreu a leitura e deliberação de duas Emendas Aditivas e do Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 001/2017, de autoria do vereador Silvestre Antônio Rebelato, o qual acresce dispositivos à Lei Municipal nº 510/74, de 26 de dezembro de 1974, fixando a isenção de IPTU a atingidos por incêndio ou enchente que configure grave prejuízo material econômico ou social (no caso de a família possuir apenas um imóvel). Após bastante discussão, o projeto foi aprovado por unanimidade, com Emenda Aditiva de autoria do vereador Leonardo Fior, fixando o valor de até cinco salários mínimos de renda familiar para os beneficiados. A Emenda Aditiva, de autoria dos vereadores de situação, que propunha o valor de três salários mínimos por família para receber o benefício, acabou sendo rejeitada.

Na noite, ainda, foi realizada a leitura do parecer e votação do Projeto de Lei Municipal nº 029/2018, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019 (LDO), aprovado por unanimidade. Em breve, será realizada a leitura e audiência pública referente a Lei Orçamentária Anual (LOA), a qual já se encontra na Casa. Ao final da sessão, foi realizada a Manifestação em Tribuna dos vereadores.

A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira (19), às 19h.

Postado em 17 novembro 2018 06:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop