IBIRUBÁ – Fórum abordou Altas Habilidades e Superdotação

Postado em 16 novembro 2018 10:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Aproximadamente, 300 pessoas participaram do Fórum Temático Altas Habilidades/Superdotação, na tarde do dia 08/11, na Casa de Cultura Osvaldo Krames.

O tema do Fórum “Potenciais Humanos que Transformam” foi abordado pela técnica da Faders, Larice Maria Bonatto Germani. A entidade é o órgão gestor da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e dos Direitos Humanos do Governo do Estado.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirubá, através da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação e do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, o Fórum mobilizou público de Ibirubá e dos municípios de Colorado, Espumoso, Lagoa dos Três Cantos, Não Me Toque, Quinze de Novembro e Selbach.

Antes da reflexão, alunos da Apae de Ibirubá, coordenados pelas professoras Jaqueline Camera de Melo Dorfei e Mirian Willm apresentaram a encenação do livro “As famílias do mundinho”, de Ingrid Bellinghausen, sendo muito aplaudidos pelos presentes.

Larice ministrou a palestra “Características das Altas Habilidades/Superdotação” com o suporte da assessora técnica da entidade, Riege Terezinha Lenz Dias junto à interação com o público que fez vários questionamentos. A palestrante (Analista Técnica no Serviço de Educação, Capacitação e Ajudas Técnicas – SECAT na área das Altas Habilidades/Superdotação da Faders, Mestre em Educação na área das Altas Habilidades/Superdotação), Terapeuta de Família e Casal, Terapeuta Cognitiva Comportamental e sócia-fundadora do Conselho Brasileiro de Superdotação e da Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades e Superdotação.

Todo o evento teve a tradução na linguagem de sinais pela intérprete de Libras Alessandra da Rosa Goulart, da Faders.

Com a cerimônia de abertura, estavam presentes as autoridades, prefeito municipal Abel Grave, secretária do Trabalho, Assistência Social e Habitação, e primeira-dama Fabiana Ritter Alves Grave, vereadora Jaqueline Brignoni Winsch (no ato representando a Câmara de Vereadores) e a presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência Joice Binsfeld.

Ao final, os participantes foram recepcionados com um lanche pela Secretaria de Assistência Social.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 16 novembro 2018 10:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop