CRUZ ALTA – SEMINÁRIO NO MERCOSUL: Minicursos abordaram temas como Sustentabilidade, Gestão Estratégica, Direitos Humanos e Violência

Postado em 11 maio 2013 08:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde da última quinta-feira (09), outros minicursos deram sequência ao III Curso de Práticas Socioculturais Interdisciplinares do XV Seminário Internacional de Educação no Mercosul. Um deles foi ministrado pelo vice-reitor de Administração da Unicruz Fábio Dal-Soto, que abordou a Gestão Estratégica em Instituições de Educação. De acordo com ele, “é importante se subsidiar de variáveis externas do ambiente e encontrar formas para adequá-las a cada Instituição”. O professor também salientou que a competitividade no mercado da educação está cada vez mais está acirrada e que o uso de estratégias ajuda a alcançar um resultado mais satisfatório.

Júlio Alejandro Quezada Jelvez da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) falou sobre Direitos Humanos e a Violência. Na conversa com os educadores, Júlio abordou os fatores sócios econômicos que podem ser geradores de violência dentro da escola. Dentre eles, destacou a condição financeira das famílias, a falta de estrutura familiar e o ambiente em que se socializam os jovens. Os participantes do minicurso ainda realizaram um momento de integração, o qual compartilharam as experiências vividas com a violência dentro da escola.

Outro tema abordado nesta tarde foi Os Caminhos da Sustentabilidade: o que é na realidade, ministrado pela consultora de desenvolvimento social sustentável Carmem Reis. Na sua apresentação, ela fez um breve relato de conceitos de sustentabilidade e abordou a importância do equilíbrio e da cultura de consumismo relacionada ao assunto. Carmem expôs o tripé que rege este tema: ambiente, sociedade e economia, e comentou que é necessário que cada pessoa pense nas ações geradas e de que forma eles podem ajudar, ou não, outras pessoas a viverem bem.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 11 maio 2013 08:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop