Tapera poderá sediar Copa de Futebol de Categorias de Base em 2013

Na semana passada esteve em Tapera, o diretor do Planeta Bola Eventos, de Curitiba (PR), Rubens Dias, atendendo a convite de Zé Dahmer, diretor das categorias de base do Grêmio Esportivo América. Ele veio ao município para falar sobre os planos de sua empresa na promoção de eventos futebolísticos (torneios) no Brasil e no exterior. Dias mostrou a Dahmer alguns projetos para este ano e o próximo, entre os quais um que poderá ser realizado aqui em 2013: a Primeira Copa Tapera de Categorias de Base. Conforme os dois, o evento, que pode durar uma semana, poderá reunir mais de 2.000 atletas nas categorias sub 9, 11, 13 e 15.

A Planeta Bola Eventos foi a empresa que levou para a França a equipe do Vila Nova, de Passo Fundo, para jogar um torneio. No grupo estava o taperense Danrlei Dahmer, filho do Zé Dahmer. O menino foi ainda selecionado para jogar em outros torneios promovido pela PBE.

Quem sabe as categorias de base do América comecem a disputar torneios pelo Estado e mais tarde estejam participando de eventos no País e no mundo. A possibilidade existe.