PASSO FUNDO – UPF inscreve para Mestrado e Doutorado em Odontologia

Postado em 13 novembro 2018 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Passo Fundo (PPGOdonto/UPF) inscreve para as provas de seleção aos cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Odontologia, para ingresso nas turmas de 2019. Interessados devem fazer a inscrição no site www.upf.br/ppgodonto/ingresso até o dia 15 de fevereiro.

Ambos os cursos têm como área de concentração “Clínica Odontológica” e as seguintes linhas de pesquisa: Biomateriais; Clínica odontológica baseada em evidências; e Odontologia preventiva. O PPGOdonto tem o objetivo de qualificar o profissional para atuar de forma multidisciplinar, dentro de um perfil crítico e reflexivo, fundamentado em evidências científicas e nos princípios humanistas, éticos e legais, capacitando-o ao exercício acadêmico (ensino) e profissional com base no rigor técnico e científico.

Processo seletivo
O Mestrado em Odontologia oferta 15 vagas. Poderão candidatar-se os graduados em Odontologia ou aqueles cursando o último semestre do curso. A matrícula no Mestrado somente será possível mediante comprovação da conclusão do curso de Odontologia. A seleção será realizada na Faculdade de Odontologia (FO), Campus I da UPF, e constará de duas partes: a primeira será composta por prova escrita, a ser aplicada no dia 20 de fevereiro, às 8h30min, na sala 401, no terceiro piso da FO, tendo por base a literatura indicada pelo PPGOdonto e por prova de conhecimento de língua inglesa; a segunda, de caráter classificatório, é a entrevista baseada na análise do currículo do candidato. Ela também ocorrerá em 20 de fevereiro, a partir das 13h30min, na sala 401, no terceiro piso da FO.

O Doutorado em Odontologia oferece 15 vagas para o curso. Podem candidatar-se os portadores de diploma de curso de graduação na área de ciências da saúde ou áreas afins às linhas de pesquisa e que tenham título de mestre. A seleção acontece na FO, sendo constituída de duas partes: prova escrita, com base na literatura indicada pelo PPGOdonto, e prova de conhecimento de língua inglesa, no dia 21 de fevereiro, às 8h30min, na sala 401, no terceiro piso da FO; e entrevista, de caráter classificatório e baseada na análise do currículo do candidato, no dia 21 de fevereiro, a partir das 13h30, na sala 401, no terceiro piso da FO.

Os resultados finais serão divulgados no dia 25 de fevereiro, no endereço www.upf.br/ppgodonto.

Informações
Mais detalhes sobre o Mestrado e o Doutorado em Odontologia podem ser obtidos na página do PPGOdonto (www.upf.br/ppgodonto), onde estão disponíveis os editais de inscrições e de bolsas.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 13 novembro 2018 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop