PASSO FUNDO – UPF Experience: despertando para o futuro

Postado em 12 novembro 2018 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Evento ofereceu informações sobre carreira e cursos ofertados pela Universidade de Passo Fundo no Vestibular de Verão 2019

Visitar, conhecer, integrar. É com esse objetivo que a Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou, no dia 8 de novembro, a primeira edição do UPF Experience, um evento voltado para mostrar um pouco da Universidade e dos cursos oferecidos no Vestibular de Verão 2019. O evento ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) e reuniu profissionais em atuação no mercado de trabalho, mas ainda não graduados, e estudantes de escolas públicas, professores e gestores educacionais.

Para o vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Alencar Casagranda, o evento é mais uma oportunidade ofertada pela Universidade para as pessoas definirem que caminhos profissionais desejam seguir. “A UPF está oferecendo, para aqueles que já atuam no mercado de trabalho e que não tiveram a oportunidade de acessar um curso superior, ou mesmo que desejam fazer um segundo curso, a oportunidade de vir até a UPF tirar dúvidas junto aos coordenadores e professores”, explicou.

Mesmo para as pessoas que já têm uma trajetória no mercado profissional, a possibilidade de se qualificar também é destacada pelo vice-reitor Administrativo, professor Dr. Cristiano Cervi. “Muito provavelmente, essas pessoas já passaram por muitas coisas na vida, mas essa experiência de graduação, dentro de uma Universidade como a UPF, com certeza é diferente e especial. Esperamos que ela venha agregar e contribuir para que tenham um novo olhar e um novo objetivo a partir do UPF Experience”, afirmou.

As atividades foram coordenadas pelo professor Dr. Ivan Penteado Dourado, que falou sobre “Experiências para uma reconstrução do futuro: desafios na vida pessoal e profissional”. “A ideia do UPF Experience é que ele seja uma alternativa para as pessoas que trabalham durante o dia e não podem participar, por exemplo, do Interação UPF, que oportuniza o conhecimento do espaço da universidade. O objetivo da atividade é despertar nessas pessoas a curiosidade e o desejo de fazer parte de algum dos nossos 58 cursos de graduação oferecidos nesse Vestibular”, pontuou. Os visitantes também tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação da Big Band Comunitária, vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC).

Roda de conversa
Após a explanação realizada pelo professor Dourado, os estudantes puderam circular pelo espaço, esclarecendo dúvidas com professores e gestores de unidades acadêmicas da UPF. Uma oportunidade que a estudante Raquel Machado Rocha, do Instituto Educacional Cecy Leite Costa, aproveitou. “Essa é a primeira vez que participo de um evento assim na UPF. Vim para conhecer mais sobre o curso de Direito, que pretendo cursar em breve”, contou.

O UPF Experience promove o despertar de uma nova experiência de vida, para estudantes e profissionais que desejam construir um novo futuro, envolvendo o potencial que a experiência universitária representa na vida. Os visitantes também receberam informações sobre bolsas de estudo e financiamentos disponíveis.

Vestibular de Verão UPF
A UPF está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão. As inscrições devem ser feitas pelo site vestibular.upf.br, até o dia 12 de novembro. Estão disponíveis vagas em Passo Fundo e nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. A prova do Vestibular de Verão da UPF será no dia 17 de novembro, às 14 horas.

Fotos: Jéssica França
Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 12 novembro 2018 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop