Acervo digitalizado da Extensão Rural é lançado nesta quinta-feira em Porto Alegre

Postado em 08 novembro 2018 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

É nesta quinta-feira (08/11) o lançamento do Repositório Institucional da Memória Documental da Extensão Rural Gaúcha. A cerimônia acontece em Porto Alegre, a partir das 9h, no Auditório 2 da Faculdade de Biblioteconomia da Universidade Federal do RS (Ufrgs), no bairro Santana e pode ser acompanhado pelo link https://aovivo.ufrgs.br/redemultivideos/. O Repositório Institucional é o acervo digitalizado das coleções de documentos publicados pela Emater/RS-Ascar e objetiva, além da preservação digital, o livre acesso a informações especializadas em Extensão Rural no contexto do Rio Grande do Sul.

Numa realização da Biblioteca Bento Pires Dias da Emater/RS-Ascar, através dos bibliotecários Cleusa Alves da Rocha e Felipe Chagas, em parceria com o Centro de Documentação e Acervo Digital da Pesquisa da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Ufrgs (Fabico), o projeto do Repositório Institucional iniciou em 2017, mas os documentos catalogados remontam ao início dos trabalhos de Extensão Rural no Rio Grande do Sul, a partir da década de 1950.

De acordo com a programação, após a recepção e inscrição dos participantes e convidados, acontece a abertura do lançamento, com fala do presidente da Emater/RS, Iberê de Mesquita Orsi, e da diretora da Fabico e doutora em Ciências da Comunicação, Karla Maria Müller. Em seguida haverá palestra sobre A Mulher na Extensão Rural do RS, pela extensionista aposentada Odelta Ramires Quadros, e homenagem ao ilustrador, bibliotecária e extensionistas rurais do RS, respectivamente Sérgio Batsow, Marileia Pinheiro Fabião e os extensionistas Henrique Augusto Bartels e Juracema Nunes Assunção.

O evento encerra após o lançamento do Repositório Institucional da Extensão Rural Gaúcha, que terá apresentação da musicista Edna Jacobus, professora e terapeuta transpessoal.

A Fabico fica na rua Ramiro Barcelos, 2705, no bairro Santana, em Porto Alegre, e o lançamento pode ser acompanhado pela TV da Ufrgs através do https://aovivo.ufrgs.br/redemultivideos/.

Adriane Bertoglio Rodrigues – Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Postado em 08 novembro 2018 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop