PASSO FUNDO – Adolescente que esfaqueou colega em escola diz ter sofrido bullying

Postado em 07 novembro 2018 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A vítima disse que a autora teria pedido ajuda para ferir outros colegas de turma. O rapaz, entretanto, teria se negado e, por isso, tornou-se alvo da jovem

A adolescente de 16 anos que feriu um colega na semana passada no Instituto Estadual Cecy Leite Costa, em Passo Fundo, prestou depoimento à polícia nesta terça-feira (6).

A jovem disse que o ato foi motivado porque ela sofria bullying da vítima, um adolescente de 17 anos, havia meses. “Ele era contrário à opção sexual dela, então debochava, ameaçava. Chegou um momento em que ela não aguentou mais”, revelou o advogado da adolescente, Jabs Paim Bandeira. “Essa agressão foi uma desgraça, um episódio que cada dia está se tornando mais comum, prejudicando o andamento do colégio, das famílias.”

O advogado, no entanto, argumentou que a agressão deveria ser tratada pela polícia como lesão corporal e não como tentativa de homicídio, como é o caso neste momento. Após o depoimento, a jovem foi liberada. Outras testemunhas devem ser ouvidas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) no inquérito nos próximos dias.

O crime aconteceu durante uma aula do primeiro ano na tarde da última quinta-feira (1º). A vítima foi ferida por oito golpes de canivete em diversas partes do corpo e foi levada para atendimento médico. Ele recebeu alta dias depois. O adolescente prestou depoimento na delegacia na segunda-feira (5). Conforme a polícia, ele disse que a autora teria pedido ajuda para ferir outros colegas de turma. O rapaz, entretanto, teria se negado e, por isso, tornou-se alvo da jovem. A vítima nega ter cometido bullying com a jovem.

Duas facas foram apreendidas na mochila da jovem, que disse à polícia que ter jogado fora o canivete utilizado no crime. O ataque aconteceu em sala de aula e a autora fugiu do colégio após o fato. Conforme a direção da escola, a adolescente não tinha registro de agressões.

Diário da Manhã

Postado em 07 novembro 2018 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop