IBIRUBÁ – Programa Troco Solidário

Postado em 06 novembro 2018 06:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Lei Municipal 2.782/2018 de 02 de agosto de 2018 estabelece o Programa Troco Solidário junto à empresas locais para auxiliar financeiramente entidades filantrópicas do Município, quando os consumidores poderão depositar sua contribuição de forma voluntária.

A autoria do projeto é do vereador Silvestre Rebelato com a aprovação dos demais vereadores e com o apoio da Administração Municipal. Para começar a colocar o Programa na prática, na manhã do dia 31/10, o prefeito Abel Grave se reuniu com representantes das entidades beneficiadas – Associação Hospitalar Annes Dias e Liga Feminina de Combate ao Câncer, com as presenças do vereador Silvestre Rebelato, dos secretários municipais da Fazenda, Carlota Artmann, e de Administração e Planejamento, Valdir Lageman, e da representante da Secretaria de Assistência Social, Angela Souza.

Na reunião, foi oficializada a parceria para a implantação do Programa e definir os procedimentos de ordem prática em conjunto com as partes envolvidas: Município de Ibirubá e Entidades Beneficiadas. “Inicialmente, começaremos com 20 caixas. À medida que o Programa for se consolidando, poderemos confeccionar mais caixas para mais adesões dos empresários que desejem também colaborar com este projeto social”, falou o prefeito Abel.

O Programa estabelece uma parceria entre o Município de Ibirubá e os comerciantes interessados na adesão ao Programa. O estabelecimento que fizer a adesão disponibilizará a caixa coletora, identificada com os dizeres “Troco Solidário”. “No momento, em que o empresário se engajar ao Programa, iremos formalizar o Termo de Parceria para que o estabelecimento receba a caixa e disponibilize para os seus clientes fazerem a contribuição voluntária”, informou o secretário Valdir.

Segundo o vereador Silvestre, o projeto existe em outros municípios do RS e há muito tempo ele vem estudando as experiências existentes para adaptação à realidade de Ibirubá. “Chegou o grande dia. O projeto é de minha autoria, aprovado pelos vereadores. E hoje está sendo colocada em prática a Lei com o apoio da Administração Municipal. Faço um chamamento aos empresários para esta ação que vai beneficiar as pessoas que precisam. Esse troco não vai fazer falta pra ninguém. É mais um projeto social meu e eu estou muito contente com isto”, destacou o vereador proponente.

Foram confeccionadas 20 caixas para o depósito do troco solidário com cadeado. O valor das contribuições depositadas no período a ser definido será rateado igualmente entre as duas entidades beneficiadas. “Qualquer valor será bem-vindo como auxílio às entidades. O recolhimento será feito em conjunto com a presença de representantes das entidades e da empresa”, salientou a secretária Carlota.

“Os próximos passos serão a visita aos empresários pelos representantes das entidades para o cadastramento no Programa e a divulgação do Programa Troco Solidário para que a comunidade tenha conhecimento da importância social desta ação”, finalizou Abel.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 06 novembro 2018 06:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop