SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 03 novembro 2018 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 03, às 14hs, missa de Finados, em Santa Teresinha;
: Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 04, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa de Finados, em Passo do Padre;
: Terça, dia 05, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
: Quarta, dia 7, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 8, às 15hs e 30min, adoração eucarística – Rosário Perpétuo;
: Sexta, dia 9, às 17hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 10, às 19hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 11, às 9hs, MISSA COM CRISMAS, na Matriz.
2. Horário das missas com horário de verão: Nos sábados, a missa na Matriz, será celebrada às 19hs, ou seja, uma hora mais tarde; nos domingos, mantemos o horário normal das 8hs e 30min; nas quartas-feiras, de manhã, continua às 7hs; e nas sextas-feiras, uma hora mais tarde: às 17hs.
3. Capelinha Vocacional: Na Matriz, nesta semana a Capelinha Vocacional está com a família de Rosa Schaefer. Na próxima semana será acolhida na casa de Valmi Wollmann e Norma Schaefer. As inscrições para receber a Capelinha Vocacional são feitas na Secretaria da Paroquia.
4. Catequese de Adultos: A Catequista Noeli Huppes está coordenando um grupo de Catequese para Adultos. São nove adultos que, nesta segunda-feira, dia 5, às 19hs e 30min, vão celebrar a Primeira Confissão e a Primeira Eucaristia e no dia 11 de novembro vão celebrar o Sacramento da Crisma.
5. Cursilho – Hora Apostólica: Na terça-feira, dia 6, às 19hs, o Movimento Cursilho se reúne na Igreja Matriz para a Hora Apostólica.
6. MFC – Reunião do Grande Grupo: Na terça, dia 6, o Movimento Familiar Cristão realiza a reunião do Grande Grupo, às 19hs, no Centro de Evangelização.
7. Catequistas da Matriz: Na quarta, dia 7, às 19hs, as catequistas da Matriz terão um encontro especial de integração e confraternização.
8. Pais e Padrinhos – Preparação da Crisma: No dia 9 de novembro, sexta-feira da próxima semana, às 20hs, na Igreja Matriz, haverá um encontro de preparação da Crisma, com a presença dos crismandos da Matriz e Capelas, seus pais e padrinhos, além das Catequistas e o Pároco.
9. Novos Coroinhas: No último domingo, dia 28, em missa especial, às 10hs, na Matriz, aconteceu o Rito de Admissão dos novos Coroinhas. São 20 novos coroinhas na Matriz. Parabéns aos Coroinhas, seus pais e a Equipe da Pastoral dos Coroinhas!
10. Agradecimento ao Cursilho: A Paróquia São Tiago agradece ao Movimento Cursilho de Selbach pela doação das Vestes dos novos Coroinhas da Matriz. Agradece também pela organização do almoço de integração dos Coroinhas novos e antigos, junto com suas famílias.
11. Cemitérios das Comunidades: Na Matriz e nas Capelas, nossa Igreja Católica oferece o uso de um Cemitério bem cuidado, gratuito. Por ocasião de Finados, ao fazer as limpezas, todos tenham muito cuidado na conservação do ambiente, colocando o lixo no seu devido lugar. Também é preciso ter os cuidados para evitar o acúmulo de água em vasos ou outros recipientes.
12. Calendário de Eventos: Na quarta-feira, dia 7 de novembro, às 19hs e 30min, na Câmara de Vereadores, a Prefeitura Municipal de Selbach vai reunir as Lideranças das Comunidades e Entidades para organizar o Calendário de Eventos para 2019.
13. Coordenações da Liturgia e dos Cantos: No próximo sábado, dia 10 de novembro, a Arquidiocese de Passo Fundo vai reunir as coordenações de Liturgia e dos Cantos das 53 Paróquias. O Encontro será realizado na Catedral, em Passo Fundo, das 8hs e 30min, às 11hs.
Pensamento da semana, do pensador chinês, Confúcio: “Por natureza, os homens são parecidos; pela prática, tornam-se diferentes!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 03 novembro 2018 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop