SELBACH – Selbach tem Programa Saúde na Escola

Postado em 09 maio 2013 09:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A integração e articulação permanente da educação e da saúde com o intuito de proporcionara melhoria na qualidade de vida da população é o objetivo principal do Programa Saúde na Escola (PSE), que teve inicio em Selbach.

Para alcançar os objetivos e sucesso com o programa PSE, é fundamental que todos consigam compreender a educação integral como um conceito que envolve a proteção, atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar.

Na esfera da saúde, a prevenção e o acompanhamento da saúde das crianças, seja de modo individual ou coletivo, são tratadas de forma prioritária a evitar surtos de contaminação. Porém o trabalho realizado nos educandários, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, deve ter uma continuidade também dentro das casas. Junto às escolas o desenvolvimento do programa realiza ações de Avaliação antropométrica, Teste do olhinho ou avaliação oftalmológica, nos casos dos alunos dos ensinos fundamental e médio. Além destas atividades, também estão sendo promovidas palestras sobre questões relacionadas à saúde integral como qualidade de vida, prevenção das DST/AIDS, gravidez não planejada, diversidade sexual, drogas, promoção da cultura de paz, por meio de desenvolvimento de ações.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Selbach)

Postado em 09 maio 2013 09:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop