ALTO ALEGRE – Grupo de gestantes tem seu encerramento no mês de outubro

Postado em 24 outubro 2018 07:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na sexta-feira, dia 5 de outubro, aconteceu o último encontro do grupo de gestantes. Do início do mês de setembro até outubro, as futuras mães receberam orientações dos profissionais da unidade de saúde, sobre os cuidados pré-natal e pós nascimento. A realização do grupo conta com a parceria do NASF, Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

O primeiro encontro aconteceu na tarde de 4 de setembro, terça-feira, com a nutricionista Ketty Roberta Pinto, sobre a importância da alimentação saudável e dos nutrientes necessários durante a gravidez e o período de amamentação.
No dia 25 de setembro, terça-feira, o encontro foi com a enfermeira Cleusa e a médica Dianara, que falaram a respeito da amamentação e vacinação, os cuidados com o bebê e a importância do leite materno.

Na sexta-feira, dia 14 de setembro, a fonoaudióloga Ana Luiza Broch e a fisioterapeuta Natália Ceolin explicaram sobre a importância da saúde física da mulher, sobre o parto e os processos de adaptação do bebê na questão da amamentação e da fala.

No último encontro, 5 de outubro, o dentista Luiz Henrique relatou sobre o desenvolvimento da saúde bucal do bebê e dos cuidados preventivos da gestante, e a psicóloga Aline sobre o período pós parto e o envolvimento da família na nova situação com o recém-nascido. No dia 19 de outubro, no turno da tarde, acontecerá o encerramento oficial com a assistência social.

Postado em 24 outubro 2018 07:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop