NÃO-ME-TOQUE – Ruas foram tomadas pela cor rosa neste domingo

Postado em 23 outubro 2018 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Caminhada pela vida levou a cor rosa para as ruas chamando a atenção para prevenção e luta contra o Câncer de Mama.

O ensolarado domingo (21), colaborou para que as ruas de Não-Me-Toque fossem tomadas pela cor Rosa na IV Caminhada pela Vida. Promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Associação Amigos da Vida e o Conselho da Mulher de Não-Me-Toque, o movimento tem por objetivo disseminar a importância da prevenção e da luta contra o câncer de mama.

Durante todo esse mês série de ações voltadas especialmente para as mulheres está sendo desenvolvida com a intenção de orientar a população e chamar a atenção para importância de prevenção e ainda alertar sobre os benefícios de uma descoberta precoce da doença.

“O diagnóstico precoce faz toda a diferença, tanto em relação ao tratamento, que vai ser menos mórbido, vai causar menos prejuízo para a mulher, falando-se especificamente sobre o câncer de mama, quanto à possibilidade do tratamento efetivo dessa doença”, pontuou o Secretário de Saúde Marco Costa.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento popular conhecido em todo o mundo e comemorado anualmente. O nome se refere à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

As atividades do Outubro Rosa se estendem em Não-Me-Toque até o próximo sábado, 27 de Outubro quando pela manhã a Unidade de Saúde Central estará aberta das 07h30min às 11h30min para exames preventivos e agendamentos. Já pela parte da tarde, as 15h30min acontece o Chá de Encerramento do Outubro Rosa no Restaurante Eventus.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 23 outubro 2018 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop