Boa Vista do Incra realiza o Dia da Cidadania

Postado em 23 outubro 2018 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Serviços gratuitos são ofertados à comunidade

A Administração Municipal promoveu no dia 19 de outubro, sexta-feira, o Dia da Cidadania, oportunidade que a comunidade boavistense e região pôde usufruir de diversas atividades e serviços como: emissão de CPF, cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha, confecção de carteira de trabalho, além de acompanhamentos realizados pela equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde, como aferição de pressão arterial, taxa de glicose e informações nutricionais.

A manhã iniciou com duas palestras, a primeira intitulada “Papo de Responsa” que é um programa da Polícia Civil do Rio de Janeiro aderido pela Policia Civil de Cruz Alta que visa abordar entre pais, crianças e adolescentes prevenção à violência e drogas através de um diálogo direcionado a cada público. Em Boa Vista do Incra, o papo de responsa foi ministrado pela Delegada, Caroline Bamberg Machado.

A segunda palestra da manhã foi sobre a cultura da mandioca, tema apresentado pelas professoras de Agronomia da Unicruz, Jana Koefender e Juliane Nicolodi Camera, uma parceria entre a Universidade de Cruz Alta e Emater. “A cultura da mandioca é uma das culturas que tem projeção a nível mundial muito importante em função da ausência de glúten e pela questão da alta produtividade da resistência em relação a seca”, destaca a professora Jana.

O Dia da Cidadania promoveu a escolha e a divulgação dos desenhos elaborados pelos alunos do quarto ano 1 e 2 da escola Brasilina Abreu Terra, para o programa “Viajando pela Rota” proposto pela Rota das Terras Encantadas através da Prefeitura Municipal pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. A comissão avaliadora teve como juradas a Secretária de Educação e Cultura de Fortaleza dos Valos, Marinei Librelotto, Diretora de Turismo de Fortaleza dos Valos, Claudete da Silva Goulart e a Assessora de Meio Ambiente de Quinze de Novembro, Joice Krug Horbach Filippin. A etapa local obteve três ganhadores subdivididos em categorias: turismo cultural, Peterson Bergmeier Lamb, turismo urbano, Bruna Carla Jardim Isequiel e turismo rural, Maria Gabriela Gonçalves Friedrichsen.

A etapa seguinte é regional onde os ganhadores da fase local serão premiados com a visitação de um roteiro turístico da Rota das Terras Encantadas e brindes.

Além das palestras e serviços, a comunidade teve à disposição apresentações artísticas, espaço da Câmara Municipal de Vereadores, Correios, Emater, Secretaria Municipal de Finanças, Administração Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, com oficinas de artesanato ofertadas pelo CRAS Esperança, estandes de empresas para divulgações institucionais, recreação de brinquedos para as crianças, e a cobertura da imprensa local através da Rádio Comunitária CBVI FM e Unicruz TV.

“A minha avaliação sobre o Dia da Cidadania é muito boa, a comunidade veio e participou, pois, conseguimos proporcionar as atividades e serviços que a gente esperava, e, com certeza para o próximo ano vamos colocar essa data no calendário de eventos do município,” enfatiza o prefeito municipal, Cleber Trenhago.

Postado em 23 outubro 2018 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop