BOA VISTA DO INCRA – Palestra sobre o câncer de mama destaca a importância do autoexame

Postado em 20 outubro 2018 06:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Conversa foi realizada na Unidade Básica de Saúde

A prevenção do câncer de mama e do câncer de colo do útero foi o assunto principal de uma palestra realizada na terça-feira, 16 de outubro, pelas enfermeiras da Unidade Básica de Saúde do município, Roberta Freling e Jusieli Ruckert. Na oportunidade foram entregues informativos, bem como, broche e enfeite para o chimarrão no formato de um laço rosa, que simboliza o apoio à campanha de conscientização ao câncer de mama.

“É importante realizar o autoexame de mama para cuidar da saúde da mulher e também para obter o diagnóstico precoce, a fim de que se tenha o tempo necessário para realizar o tratamento antes do desenvolvimento do câncer”, comenta a enfermeira Roberta Freling.

As mulheres presentes na Unidade Básica de Saúde puderam se informar mais sobre o tema e esclarecer dúvidas sobre as doenças. Além do momento de troca de ideias e integração, elas puderam aproveitar o espaço personalizado para registrar a participação através de fotos.

Não somente o câncer de mama, mas o câncer de colo do útero também atinge muitas mulheres no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer, é o terceiro tumor mais frequente na população feminina. “A importância de realizar o exame preventivo é o diagnóstico precoce do câncer de colo do útero,” destaca a enfermeira Jusieli Ruckert.

Postado em 20 outubro 2018 06:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop