NÃO-ME-TOQUE – Agentes de combates a endemias recebem novos Uniformes

Postado em 19 outubro 2018 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Neste mês de Outubro, os 6 Agentes de Combates às Endemias e o Fiscal Sanitário de Não-Me-Toque receberam os novos uniformes que utilizarão no dia a dia, realizando atividades de promoção à saúde. A entrega foi feita pelo Secretário de Saúde Marco Costa.

O uniforme visa facilitar a identificação desses servidores, que visitam residências e empresas de Não-Me-Toque, no trabalho de combate à dengue e outras doenças.

Os Agentes de Combate às Endemias desenvolvem ações de vigilância, prevenção e controle de doenças. Dentre suas atribuições legais, incluem-se a conscientização da população e a vistoria de imóveis e logradouros para a eliminação de vetores causadores de doenças, como a dengue, chikungunya, febre amarela e o zika vírus. Daí, sua grande importância para a saúde pública.

“Esses servidores têm a missão de prevenir muitas doenças. Eles fazem um importante trabalho e merecem o nosso reconhecimento e também o apoio da população. Não-Me-Toque vem expandindo sua área e os agentes não conseguem fazer esse trabalho sozinho. Temos que compartilhar essa responsabilidade com a sociedade”, acrescentou Secretário Marco Costa.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 19 outubro 2018 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop