Novo presidente da Conmebol defende Libertadores com dois times por país

Postado em 08 maio 2013 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Há duas semanas como presidente da Conmebol, o uruguaio Eugenio Figueredo já colocou as manguinhas de fora e pretende fazer mudanças no sistema de disputa da Copa Libertadores. O intuito do dirigente é fazer uma competição mais enxuta. Para ele, o ideal seria fazer a parte principal da competição com apenas 20 clubes, que viriam após uma “peneira” dentro dos países. Atualmente, 38 equipes participam do torneio.

“É preciso fazer um produto mais competitivo e que pague mais. Penso que tem que haver uma série de equipes que se eliminem em seu próprio país, para que quando cheguemos à excelência, o façam os dois melhores de cada país, em vez de três e cinco, como temos no momento”, afirmou ao jornal chileno “La Tercera”.

Outro ponto batido pelo presidente da Conmebol é que a maior quantidade de jogos – atualmente, são 138 – expõe a fragilidade dos árbitros do continente. E o próprio Figueredo admite não ter condições de elevar o nível da arbitragem sul-americana. “Temos muito pouco material humano qualificado. Então se observa um mal rendimento de um árbitro, quando muitos não estão capacitados. E não há tempo para buscar a excelência”, completou.

O dirigente também revelou a intenção de rever o modelo de Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Lancepress

Postado em 08 maio 2013 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop