LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Resumo da Sessão Ordinária realizada no dia 06 de maio

Postado em 07 maio 2013 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na sessão ordinária realizada no dia 06 de Maio de 2013, houve a discussão e votação dos seguintes Projetos de Lei do Executivo.

– PROJETO DE LEI N°026/2013, que AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL ABRIR CRÉDITO ESPECIAL DE R$ 297.520,71 (DUZENTOS E NOVENTA E SETE MIL, QUINHENTOS E VINTE REAIS E SETENTA E UM CENTAVOS) NO ORÇAMENTO DE 2013, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Aprovado por TODOS OS VEREADORES.

– PROJETO DE LEI N°028/2013, que AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL ABRIR CRÉDITO ESPECIAL NO ORÇAMENTO DE 2013, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Aprovado por TODOS OS VEREADORES.

PROJETO DE LEI N°029/2013, que CRIA EMPREGO DE AGENTE ENDÊMICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Aprovado por TODOS OS VEREADORES.

– Proposição nº. 020/2013, do Vereador Ari König, PP, Propõe ao Executivo Municipal que seja feito um estudo, urgente, através do Departamento Municipal de Trânsito, sobre a possibilidade de implantar medidas, a fim de reduzir a velocidade dos veículos que trafegam na avenida, principalmente em frente ao Posto de Saúde e em frente ao Banco Sicredi, e que também estude a possibilidade de efetuar mudança no ponto de estacionamento das ambulâncias em frente ao Posto de Saúde.
Aprovado por todos os vereadores.

– Proposição nº. 021/2013, do Vereador Roque Fath, PP, propõe ao Executivo Municipal que através da Secretaria de Obras, seja feito o recolhimento semanal do lixo depositado na lixeira em frente à Escola Municipal Dona Leopoldina do Distrito de Linha Glória.
Aprovado por 8 vereadores e um voto contrário da vereadora Hulda – PDT

– PROPOSIÇÃO VERBAL COM REGIME DE URGÊNCIA, da Vereadora Josiane Petry Vergütz, PT, propõe que juntamente com a proposição de nº. 021/2013 do vereador Roque , que seja feito um abrigo fechado para a lixeira existente em frente à escola dona Leopoldina, para que todos os moradores possam depositar o seu lixo até o devido recolhimento para que assim, os animais não danifiquem os sacos plásticos onde contêm o lixo para não ser espalhado pelas ruas.
REGIME DE URGÊNCIA: APROVADO POR OITO VOTOS, UM VOTO CONTRÁRIO DA VEREADORA HULDA – PDT
PROPOSIÇÃO VERBAL: APROVADO POR OITO VOTOS E UM CONTRÁRIO DA VEREADORA HULDA – PDT

– Proposição nº 022/2013, do Ver. Nelvo Osmar Knopp: Propõe ao Poder Executivo Municipal que estude a possibilidade de realizar um abaixo-asssinado, juntamente com os consumidores de linha telefônica móvel de nossa cidade, que se sentem prejudicados, em virtude da ausência de sinal telefônico, e a partir deste abaixo assinado, tome as devidas providências, no sentido de oficiar as empresas com a cópia do Abaixo Assinado, para que sejam adotadas medidas cabíveis junto ao PROCON.
Aprovado por todos os vereadores.

– Proposição nº 023/2013, do Ver. Nelvo Osmar Knopp : Propõe ao Poder Executivo Municipal para que juntamente com a Secretaria de Agricultura, realize um cadastramento de todos os produtores rurais que possuem Bloco de Produtor Rural em Lagoa dos Três Cantos/RS, conforme sua renda e que auxilie e oriente os produtores que trabalham em regime familiar que ainda não possuem o DAP, a partir deste cadastro.
Aprovado por todos os vereadores.

– Proposição nº 024/2013, do Presidente do Poder Legislativo, Eloi Schumann: Propõe ao Executivo Municipal que sejam feitas alterações no meio-fio da Av. Otto Radtke, nas proximidades do Posto de Saúde, para que seja pintado de amarelo o perímetro que compreende o restante da curva, até a divisa com a padaria Borghetti, alterando inclusive a localização da faixa de pedestres, passando esta a ser ao lado da entrada do Pátio do Posto de Saúde, com as adequações de acessibilidade em ambos os lados da Avenida.
É necessário também que se estude a possibilidade de aumentar a entrada de acesso ao pátio do Posto de Saúde, construindo também um Toldo, para que o veículo fique protegido, e que ali a ambulância seja estacionada, de frente para a Avenida, facilitando assim a saída, em caso de eventual emergência.
Aprovado por todos os vereadores.

– Proposição nº 025/2013, do Presidente do Poder Legislativo, Eloi Schumann: Propõe ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de construir duas lombadas (quebra-molas), sendo um na entrada do Município (sentido Tapera – Lagoa dos Três Cantos), e outro nas proximidades do Posto de Saúde.
Aprovado por todos os vereadores.

(Secretaria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos)

Postado em 07 maio 2013 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop