SARANDI – Gabriel Chalita encanta educadores com a palestra “Educação para a Felicidade”

Postado em 17 outubro 2018 06:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A noite de quinta-feira, dia 11, foi marcada por um evento especial destinado aos professores e colaboradores da educação das três esferas de ensino de Sarandi, municipal, estadual e particular. Promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, ocorreu nas dependências do Clube Comercial, uma palestra com o Escritor e Filósofo Gabriel Chalita, que abordou o tema: “Educação para a Felicidade”.

Nesta noite especial, Chalita falou sobre o tema supracitado e ressaltou que a escola é um espaço fundamental de formação e convivência. O palestrante também destacou a importância dos alunos sentirem-se bem na sala de aula e afirmou que, para isso, os professores precisam regê-los com maestria, dando limite e liberdade.

Durante a palestra, centenas de educadores e pessoas ligadas à educação, ouviram o professor Chalita refletir sobre a relação entre a prática educacional e o encontro da felicidade no dia a dia: “A felicidade está no ordinário da vida, nos encontros cotidianos, na poesia, na prosa e, sobretudo, nas intenções corretas”, disse Chalita.

Além dos educadores e colaboradores, o evento contou com a presença do Prefeito Leonir Cardozo e sua esposa, a 1ª Dama Marosane Romio Cardozo, a Coordenadora Geral da SME, Marcia Beckmann e equipe da pasta, o Padre Miguel Longhi e as irmãs Zenaide e Carmen e também a imprensa.

Para encerrar o ato, o Prefeito Cardozo usou a palavra ressaltando a importância do evento, que foi uma maneira de parabenizar os professores pela passagem do seu dia, 15 de outubro, mas também para motivar os profissionais sobre a importância do trabalho de cada um. Agradeceu a presença de todos e de forma especial a vinda de Gabriel Chalita, que segundo o líder do executivo, ministrou uma excelente palestra. “Sem dúvida, essa for uma das melhores palestras da minha vida. Levarei deste momento grandes ensinamentos para o dia-a-dia”, disse Cardozo.

P. M. Sarandi – Joel De Brito

Postado em 17 outubro 2018 06:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop