IBIRUBÁ – Câmara realizou sua 23ª sessão ordinária

Postado em 17 outubro 2018 06:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na noite de segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá realizou sua 23ª Sessão Ordinária de 2018. Como de praxe, ao início da sessão foi deliberada e aprovada a ata 2.037/18 (referente a sessão do dia 08/10), realizada a leitura dos ofícios recebidos e expedidos, leitura das indicações nº 235 até 247 e realizada a leitura e deliberação do Requerimento 046/18, de autoria dos vereadores Vagner Oliveira, Henrique Hentges e Dácio Moraes, o qual sugere realização de homenagem aos trinta anos de fundação do Coral Municipal, o qual foi aprovado por unanimidade.

Na sequência, duas famílias ibirubenses, as quais se fizeram presentes em grande número no Plenário Honorina Ribas Lopes, foram agraciadas com momentos de fortes emoções e de boas lembranças, pois seus entes queridos irão receber duas belíssimas homenagens muito em breve. A primeira foi a família Lauxen, de Wania Maria Lauxen, pois o Projeto de Lei do Legislativo 016/17, de autoria do vereador Henrique Antônio Hentges, foi aprovado por unanimidade na noite, projeto este que sugeria a denominação da sala de áudio e vídeo de Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Brenner de “Sala de Áudio e Vídeo Profª Wania Maria Lauxen”, professora que durante muitos anos lutou pela educação e formação de novos cidadãos no Distrito de Alfredo Brenner e comunidade ibirubense. Emocionada, a sobrinha de Wania, Nanci Solange Lauxen Greff, agradeceu a saudosa lembrança, afirmando que a tia foi um exemplo e um espelho de vida para ela e para muitos jovens que passaram pelas mãos da educadora, e que certamente a homenagem fará com que o legado que a professora Wania deixou seja lembrado pela eternidade junto ao educandário onde a mesma dedicou boa parte de seus dias.

Outro projeto aprovado por unanimidade na noite foi o Projeto de Lei do Legislativo nº 020/2018, de autoria do vereador André Oliveira Ferreira, o qual sugeria a denominação do Berçário Industrial de “Berçário Industrial Arlindo Depellegrins”. Emocionada, a filha de Arlindo, Maria Depellegrins Tedesco, lembrou da luta iniciada pelo pai e que ela mesma deu continuidade para a conquista de um Berçário Industrial no Bairro Hermany e também para que a realização do sonho da casa própria para diversos moradores ibirubenses fosse possível através da Coohabi, também no Bairro Hermany.

Durante a sessão, ainda, foi cedida oportunidade para que o Secretário da Indústria, Comércio e Empreendimentos, Olindo de Campos, juntamente com o Presidente da Acisa, Telmo Pedrinho Prass, pudessem explanar a programação da 12ª Expoibi, bem como convidar os vereadores e comunidade que se fazia presente no Plenário.

Na sequência da sessão, foram lidos mais dois projetos, os quais foram baixados para análise em suas respectivas comissões, além da leitura de uma Emenda Aditiva. São eles:
– Projeto de Lei Municipal nº 037/18, o qual revoga a Lei Municipal nº 1.463/97;
– PL do Legislativo nº 001/18, de autoria dos vereadores Vagner Oliveira e Dileta de Vargas Pavão das Chagas, o qual denomina de “Estádio Evaldo Miguel da Rosa – Arena Pernambuco” o Estádio Esportivo do Esporte Clube São José;
– PL do Legislativo nº 023/18, de autoria da Mesa Diretora, o qual autoriza a Mesa Diretora indicar dotações próprias para redução orçamentária;
– Emenda Aditiva ao Projeto de Lei do Legislativo nº 001/17, de autoria dos vereadores André, Giovani, Jaqueline, Dácio, Henrique, Vagner e Marcelo.

Na noite, ainda, foi feita a leitura do parecer e votado o PL Municipal nº 034/18, o qual autoriza a contratação temporária de Enfermeiro (a). Ao final da sessão, foi realizada a Manifestação em Tribuna dos Vereadores. A próxima Sessão Ordinária acontece no dia 22 de outubro, às 19 horas, com homenagem ao Dr. Jaime Fortunato Cervo, o qual receberá do Legislativo o título de Cidadão Ibirubense.

Postado em 17 outubro 2018 06:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop