BOA VISTA DO INCRA – Meditação é o diferencial no encontro de formação pedagógica de professores

Postado em 17 outubro 2018 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A prática é realizada para o controle emocional e mental

Na quinta-feira, 04 de outubro, o encontro de formação continuada para professores, atendentes e funcionários da rede municipal e estadual de ensino foi proposto pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasilina Abreu Terra com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. A atividade teve um integrante diferente, o instrutor, Airton Puhl Tormes. Oportunidade para o público presente praticar a meditação e a arte da respiração.

Diante de dias frenéticos é importante dedicar um tempo para praticar a meditação, atividade que o corpo de funcionários pôde exercitar, além de descobrirem como controlar pensamentos, emoções e sentimentos, a fim de conduzir a vida de forma mais tranquila e equilibrada.

O momento de formação continuada aliada à técnica da meditação para os professores da rede municipal e estadual de ensino foi a ocasião para aprimorar cada vez mais o conhecimento e, de integrar-se com os colegas de profissão. A formação continuada de professores busca também influenciar na qualidade do ensino de uma maneira positiva. Por isso, para beneficiar ainda mais a prática pedagógica, as atividades de autoconhecimento e práticas de foco mental e emocional são essenciais.

Postado em 17 outubro 2018 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop