NÃO-ME-TOQUE – 2º Encontro Rosa: momentos de reflexão e cuidados com a saúde do corpo, mente e alma

Postado em 16 outubro 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na tarde desta segunda-feira (15), o 2º Encontro Rosa, evento alusivo ao Outubro Rosa. O mesmo aconteceu no Plenário Dr. Otto Stahl e contou com a participação da presidente do Legislativo Municipal, Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca, das assessoras, servidoras e convidadas.

O evento, só para mulheres, iniciou com a apresentação da assessora Jessieni Lamberty que cantou a música “Volte a sonhar”. Na sequência, para falar um pouco sobre “A Mulher e sua trajetória”, a assistente social da Secretaria Municipal de Habitação, Nadia Lagemann abordou o tema mostrando a evolução da mulher, suas conquistas e constantes desafios, tanto na vida familiar como na vida profissional. “Na Idade Média, quando o filho do casal era menino o consideravam o ser perfeito, já quando era menina, diziam que a semente havia corrompido,” afirmou Nadia. Na ocasião, a Assistente Social também alertou sobre as violências físicas e psicológicas. “Se alguém sofrer ou souber de alguém que esteja sofrendo algum tipo de violência, o Disque 100 está disponível para denúncia de forma anônima,” concluiu.

Após o coffee break, a programação do 2º Outubro Rosa deu sequência com o workshop ministrado pela empresária e advogada, Silviane Estery, que falou sobre: Você se encanta? Em sua fala, a empresária reafirmou que as pessoas precisam se amar mais do que ao outro; precisam cuidar do corpo com a prática de atividade física e uma alimentação saudável; cuidar da mente com terapias e análises; cuidar da alma, com meditação. Por fim, a palestrante entregou uma folha para cada participante com seis perguntas. Cada uma respondeu de acordo com suas prioridades de vida, e por fim compartilharam com as demais.

Postado em 16 outubro 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop