São José do Herval será sede de Fórum de Segurança Alimentar

Postado em 16 outubro 2018 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com o objetivo ressaltar a importância da produção de alimentos nas propriedades rurais e também em hortas urbanas e estimular a redução uso de agrotóxicos para alimentar a família com mais qualidade nutricional, diversidade e dependência mínima de insumos externos, será realizado nesta quinta-feira (18/10), em São José do Herval, o Primeiro Fórum Microrregional de Segurança e Soberania Alimentar do Alto da Serra do Botucaraí. A atividade acontece a partir das 8h30, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

O Fórum tem início no período da manhã, com a “Segurança e Soberania Alimentar”, ministrada pelo assistente técnico regional de Organização Econômica da Emater/RS-Ascar, Evandro Scariot, e pela nutricionista Taís Hart Pezzini. Em seguida, os agricultores e integrantes da Associação de Guardiões de Sementes Crioulas de Ibarama, Mário e Renilde Raminelli, falam ao público sobre “Sementes Crioulas”. Finalizando as atividades da manhã, será realizado Momento Cultural, com apresentações artísticas.

No período da tarde, a programação continua ao ar livre, no Parque do Rosário, com a apresentação do trabalho de resgate da cultura alimentar, desenvolvido pela Emater/RS-Ascar nos municípios participantes. Serão quatro estações com os temas milho, feijão, arroz e aipim. O Fórum encerra com a Benção e troca de sementes e lanche.

O Primeiro Fórum Microrregional de Segurança e Soberania Alimentar do Alto da Serra do Botucaraí é promovido pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Prefeitura de São José do Herval, Saúde da Família, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e Sicredi.

É esperada a participação de cerca de 150 pessoas dos municípios de Alto Alegre, Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Campos Borges, Espumoso, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Itapuca, Mormaço, Nicolau Vergueiro, Soledade, Victor Graeff, Tio Hugo e São José do Herval. Agricultores Interessados em participar devem procurar o Escritório da Emater/RS-Ascar do seu município.

Carina Venzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade

 

Postado em 16 outubro 2018 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop