LAGOA DOS TRÊS CANTOS – UPF e gestores municipais estreitam relações

Postado em 07 maio 2013 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A vice-prefeita Juliane participou na terça-feira dia, 30 de abril, de um encontro promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF) dentro das atividades em comemoração aos 45 anos da universidade. O encontro reuniu gestores e representantes dos municípios dentro da área de abrangência da UPF tendo por objetivo estreitar a relação entre os gestores da própria universidade, bem como dos municípios.

No encontro foram ouvidas sugestões e demandas, com destaque para a necessidade de formação dos jovens e qualificação dos profissionais que atuam nas cidades.

O reitor da universidade José Carlos Carles de Souza, juntamente com a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Dalmolin; apresentaram as potencialidades da instituição, colocando a estrutura à disposição da comunidade. “Cada município está iniciando uma nova gestão e a UPF quer estar presente nestes espaços, interagindo com cada um deles na condição de vetor do desenvolvimento. Assim, também mostramos as nossas potencialidades e expressamos o nosso interesse comunitário de envolvimento com todas as realidades regionais”, frisou o reitor.

Os prefeitos dos municípios que sediam os campi da UPF participaram de uma mesa de debates onde puderam trocar experiências e mostrar suas necessidades juntamente com a Reitoria e os demais prefeitos presentes. Os principais pontos abordados durante a mesa fora, a necessidade de ampliação, a preocupação com as áreas da saúde, educação e indústria bem como a importância de pensar ações integradas construindo ações que convergem para um mesmo objetivo.

Para Juliane o encontro foi uma ótima ação e teve grande importância pela troca de experiências que aconteceu com reitores e demais gestores municipais.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Postado em 07 maio 2013 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop