IBIRUBÁ – Consea promoverá palestra sobre Saúde Cardioprotetora

Postado em 15 outubro 2018 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ibirubá (Consea) estará promovendo nesta terça-feira (16), um momento de reflexão para alertar a população sobre os problemas circulatórios decorrentes de uma alimentação inadequada. O evento é alusivo ao Dia da Alimentação Saudável, instituído pela ONU a ser comemorado em 16 de outubro.

O evento será realizado com o apoio da Sobeni e Unimed Alto Jacuí, que disponibilizará um profissional da área de Cardiologia para falar sobre Saúde Cardioprotetora, tema norteador do evento deste ano. “Escolhemos o tema Saúde Cardioprotetora, pois os problemas circulatórios são a maior causa de morte hoje, no Brasil, como Infarto, AVC e Isquemia Cerebral, por exemplo, que estão relacionadas à obesidade, alimentação inadequada e sedentarismo”, explicou a nutricionista Clarice Borges, da Secretaria Municipal de Saúde, integrante do Conselho.

O público-alvo principal será alunos da EJA e do Magistério, e Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Educacionais do PIM do município. “É importante conscientizar a população de que é essencial termos uma alimentação mais saudável, aliada a bons hábitos alimentares e um melhor estilo de vida”, explicou o presidente do Consea, Vanderlei Rodrigues.

A palestra acontecerá nesta terça-feira (16), às 19h, na Câmara de Vereadores de Ibirubá.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 15 outubro 2018 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop