SELBACH – A criança da nova geração

Postado em 07 maio 2013 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Quem são as crianças que estão nascendo por toda parte e que tratam os adultos de igual para igual? Por que são questionadores e rebeldes? Como educá-los e como desenvolver suas potencialidades? Como discipliná-los para que cresçam saudáveis e integrados à família e a sociedade?

A criança, hoje apresenta características muito diversas da criança de algumas décadas atrás. Como a sua natureza é muito diversa, é preciso um esforço muito grande para ensiná-los. O tempo que dedicamos a eles também foi reduzido de forma significativa, o que resulta em um comprometimento da união familiar.

A nova geração, que está vindo ao mundo, é uma realidade inegável, são crianças que apresentam um comportamento diferenciado, ainda não classificado pela psicologia. São as crianças “Índigo”, que apresentam características próprias percebidas nos aspectos: fisiológicos, mentais, emocionais e espirituais. Muitas vezes são rebeldes, contestadores ao extremo, indiferentes a autoridade. Os que os recebem em seus lares e nos ambientes escolares, sabem do que estamos tratando.

Muitos profissionais estão empenhados em compreender e resolver os problemas, que advém do comportamento dessas crianças, com características tão peculiares e comportamentos tão atípicos. Recorre-se a medidas disciplinares, a assistência médica, medicamentos, terapias e especialistas na área da saúde como formas de melhorar o comportamento da criança, porém poucos resultados tem sido eficazes no dia-a-dia das famílias e dos ambientes escolares, os reflexos comportamentais das crianças da nova geração, que possuem um grande potencial, que necessita ser desenvolvido pelos pais e pelos educadores.

Cristina Backes Weber
Diretora da Escola Nossa Senhora Maria Auxiliadora

Postado em 07 maio 2013 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop