SOLEDADE – Coagrisol prepara atividades de conscientização relativas ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Postado em 15 outubro 2018 06:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Já confirmada com uma das entidades envolvidas com ações comunitárias, a Coagrisol já prepara as atividades de conscientização que serão feitas para marcar os meses temáticos denominados “Outubro Rosa e Novembro Azul”.

Neste ano, mais uma vez a Cooperativa designa a coordenação deste trabalho para a CIPA – Comissão Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho, e as ações também contam com a parceria da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Soledade, e a Secretaria Municipal de Saúde.

Uma das atividades será a “ Caminhada Pela Vida”, que acontecerá no dia 21/10, a partir das 15h. A ação visa conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção de doenças, especialmente o câncer, e terá como local de partida, a matriz da Coagrisol. Os participantes percorrerão a Avenida Marechal Floriano Peixoto até a praça central, onde sertã realizada uma atividade física coletiva, seguida de mateada de encerramento. “Toda comunidade está convidada a vestir sua camiseta rosa, azul ou branca e vir caminhar conosco. Queremos sensibilizar os soledadenses sobre a importância da prevenção e também teremos pessoas que venceram o câncer participando conosco” comenta a presidente da CIPA da Coagrisol Cielly Manica Bernardon.

Já no dia 31/10, haverá um bate papo sobre saúde. A ação também é aberta a toda comunidade e iniciará as 19h., contando com exames rápidos através de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e encerrando com um bate papo com alguns profissionais de saúde, que deverão trazer informações sobre prevenção e também esclarecerão dúvidas dos participantes. “Teremos profissionais de diversas áreas para debater saúde em um contexto global. Além disso, queremos que este seja um momento especial de valorização da vida, por isso estamos preparando uma programação especial e diferenciada” adianta a presidente.

COOPERAÇÃO EM PROL DA VIDA

Além desta programação, a Coagrisol ao longo do mês está desenvolvendo ações internas, tais como decoração especial nas unidades, e recados de conscientização para os cooperados, colaboradores e clientes. “Um dos princípios do cooperativismo é o interesse pelas comunidades, e neste sentido, estamos contentes pelo empenho de nossa equipe em levar esta mensagem importante de prevenção do câncer tanto para os colaboradores como para as comunidades onde estamos inseridos” é o que destaca o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos.

O dirigente cooperativista também pede que a comunidade participe das atividades e comemora a saudável parceria entre a Coagrisol, a Liga de Combate ao Câncer e o Poder Público de Soledade para que a ação seja potencializada no município, atingindo assim mais pessoas.

Postado em 15 outubro 2018 06:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop