TAPERA – Cotrisoja realiza Dia de Campo sobre culturas de inverno

Postado em 10 outubro 2018 11:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No dia 04 de outubro, a área experimental, situada às margens da RS 223, KM 30, em Tapera, foi sede de mais um Dia de Campo promovido pela Cooperativa Cotrisoja. Conforme o diretor comercial da Cooperativa, Tiago Seibel, foi evidenciadas tecnologias de produção das culturas de inverno: “Foram apresentadas as culturas da canola, cevada e trigo.

Disponibilizamos algumas novidades que estão no mercado e que a Cotrisoja já comercializou junto ao produtor este ano. Outras cultivares, que estão sendo lançadas, a Cooperativa terá em seu portfólio e disponibilizará ao associado a partir de 2019. Sabemos que as condições climáticas dos últimos dias não têm favorecido as culturas de inverno devido a pouca luminosidade, volumes mais elevados de chuvas e condição de ventos fortes.

Apresentamos também, alternativas forrageiras de trigo, tanto de pastejo quanto para silagem, uma novidade que visa o fortalecimento da nutrição animal, destinado aos associados que trabalham com a produção leiteira”.

Para o associado Evandro Scapini, o evento é um apoio no planejamento das próximas safras: “Todos os Dias de Campo são muito interessantes, pois cada vez que a gente vem, aprende alguma coisa diferente, conhece tecnologias novas. Não plantamos trigo este ano, mas durante o Dia de Campo, pude observar algumas novidades e, com certeza, vou conversar com meus irmãos para implantarmos novamente a cultura a partir do próximo ano”.

O evento contou com o apoio das empresas Yara, Biotrigo, Ambev, Celena Alimentos, Timac Agro e Bayer.

Postado em 10 outubro 2018 11:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop