NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal e Cocari: dia de praticar a intercooperação

Postado em 08 outubro 2018 06:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Direção, superintendentes e gerentes de áreas da cooperativa paranaense Cocari estiveram na sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque, nesta quarta-feira, 3. A agenda teve por objetivo conhecer a estrutura e o processo de gestão da Cotrijal e faz parte de um roteiro de visitas a três cooperativas.

Com perfil semelhante a Cotrijal, a Cocari tem sua sede em Mandaguari (PR) e atende 7,4 mil associados e suas famílias. São 32 unidades no Paraná, 11 em Goiás e duas em Minas Gerais. Mantém também uma fábrica de fiação e outra de pet e grandes animais e duas unidades de beneficiamento de sementes. Com 56 anos de existência, a cooperativa deve fechar 2018 com R$ 1,8 bilhão de faturamento.

A sinergia entre as duas cooperativas foi o que levou, segundo o presidente da Cocari, Vilmar Sebold, a escolha da Cotrijal para fazer parte do roteiro. “Para sermos mais eficientes precisamos ir em busca de trabalhos que são considerados referência”, pontuou, ao final do dia. “O foco, tanto da Cotrijal quanto da Cocari, é o associado e essa troca de informações contribui muito para aprimorar nosso atendimento”, completou o vice-presidente, Marcos Trintinalha.

O grupo foi recebido pela direção da Cotrijal, superintendentes e gerentes de Desenvolvimento Cooperativista e Desenvolvimento Humano e Organizacional. “Ficamos felizes por poder contribuir com o projeto da Cocari. Isso nos motiva a continuar buscando o melhor resultado para a organização e produtor”, afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica. “É uma excelente oportunidade de aprendizado para todos”, disse o vice-presidente, Enio Schroeder.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 08 outubro 2018 06:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop