BOA VISTA DO INCRA – Música e palestras marcam o Dia do Idoso no município

Postado em 06 outubro 2018 06:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Momento de integração reuniu bom público em tarde chuvosa

A tarde de terça-feira, 02 de outubro, foi evidenciada por muita alegria na Assistência Social para celebrar o dia do idoso, data internacionalmente comemorada em 1º de outubro conforme a lei n°10.741 de 2003 do estatuto do idoso. O canto entoado pelo professor de música do CRAS, Rodrigo Martins, se uniu com várias vozes relembrando canções que marcaram a história. Além da atividade interativa, o tema “envelhecimento saudável” foi abordado pela doutora da Unidade Básica de Saúde, Jéssica Gottfried.

“Foi muito importante participar desta tarde para passar um pouco do conhecimento da área de geriatria para os idosos, com o intuito de saberem o que é o envelhecimento saudável, para incentivá-los a se manterem ativos e para uma melhor qualidade de vida”, destaca Jéssica. O público presente teve a oportunidade de aferir a pressão arterial, bem como, a verificação da glicose e o esclarecimento de dúvidas com a equipe de enfermagem da Unidade Básica de Saúde.

O momento de integração seguiu com uma conversa com a psicóloga do CRAS, Luíza Espíndola, e alongamentos com o fisioterapeuta da Unidade Básica de Saúde, Fernando Voloski. A tarde alusiva ao Dia do Idoso promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação proporcionou bem estar e a ocasião de reencontrar os amigos.

Postado em 06 outubro 2018 06:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop