Representantes do Programa A União Faz Vida de Tapera participaram de evento sobre cooperativas escolares

Postado em 05 outubro 2018 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nos dias 27 e 28 de setembro, aconteceu no município de Nova Petrópolis, a 7ª Imersão em Cooperativas Escolares com a participação de professores orientadores de cooperativas escolares, gestores e pesquisadores do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, integrantes do Sicredi e do Programa A União Faz a Vida.

O evento foi promovido pela Casa Cooperativa de Nova Petrópolis em parceira com a Escola Técnica Bom Pastor, Sistema Ocergs – Sescoop/RS e Marini Coop Assessoria. As atividades foram realizadas na escola Bom Pastor, onde os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar o funcionamento das cooperativas escolares a partir de uma iniciação ao método da observação participante e oficinas. Houve interações com as cooperativas escolares e a assessoria pedagógica da Casa Cooperativa e um seminário pautado por reflexões, elucidações e encaminhamentos sobre o tema.

Pela Sicredi Integração Rota das Terras RS participaram do evento o assessor de Programas Sociais, Deloir Antonio dos Santos; a diretora municipal de Educação e coordenadora local do Programa A União Faz a Vida de Tapera, Verônica Spezia de Matos; a diretora da EMEF João Batista Mocelin, Josemari Eckstein; e a professora Denize Vogt de Oliveira.

Conforme Deloir, o objetivo foi conhecer as práticas e vivências nas cooperativas escolares implantadas desde 2010 em Nova Petrópolis. “É uma metodologia que fomenta a liderança e o empreendedorismo em jovens com idade escolar, com práticas pedagógicas inovadoras”, disse. Segundo o assessor, a ideia é implantar a primeira cooperativa escolar na área de atuação da Sicredi Integração Rota das Terras RS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Tapera, com os alunos dos anos finais da EMEF João Batista Mocelin, localizada na Vila Paz.

Postado em 05 outubro 2018 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop