CRUZ ALTA – Mais um Outubro Rosa

Postado em 04 outubro 2018 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Unicruz está novamente engajada na campanha global acerca da prevenção do câncer de mama.

Outubro é o mês dedicado à intensificação de atividades sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso, o conjunto de ações ganhou o nome de Outubro Rosa. Em Cruz Alta, a campanha iniciou oficialmente ontem (02) à noite em um encontro na Câmara de Vereadores. O movimento reuniu mulheres de diferentes segmentos do município para debater como melhorar as políticas públicas para prevenção da doença. A Unicruz foi uma das organizadoras da atividade, e discentes do Mestrado em Atenção Integral à Saúde – executado em associação ampla com a Unijuí – apresentaram dados de como células cancerígenas surgem no corpo humano.

“Além da conscientização, também é importante que os exames preventivos sejam realizados dentro de padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde. Nós temos, na Unicruz, cursos de graduação e pós-graduação que capacitam profissionais a atenderem a população em prevenção, diagnóstico e tratamento”, disse a coordenadora de Extensão da Universidade, professora Janaina Coser, que integrou a mesa de atividades.

Ainda no calendário do Outubro Rosa, a Liga Acadêmica de Oncologia Preventiva da Unicruz, o Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde Unicruz/Unijuí e estagiários em Citologia Oncótica, do curso de Biomedicina da Universidade, promoverão no dia 18, às 14h, no Campus, uma capacitação acerca do rastreamento do câncer do colo do útero em conformidade com as diretrizes brasileiras e indicadores de qualidade em citopatologia.

Postado em 04 outubro 2018 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop